Carpegiani e seu começo histórico como treinador no Flamengo

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução

Paulo César Carpegiani dando entrevista como treinador do Flamengo

Hoje é o aniversário de Paulo César Carpegiani, ex-jogador e ex-treinador, que completa hoje 73 anos. O grande técnico nasceu no Rio Grande do Sul, no dia 7 de fevereiro de 1949, ele acabou tendo uma carreira curta como jogador, por conta de uma lesão no joelho e após se aposentar aos 31 anos no Flamengo, assumiu a equipe como técnico e acabou se tornando um dos maiores técnicos da história do clube.

Por conta da contusão no joelho, Carpegiani se apresentou dos gramados mais cedo, mas isso não o parou e se manteve no mundo do futebol. Ele chegou no Flamengo em 1977 e conquistou muitos títulos como jogador, se tornando ídolo do clube, mas como treinador ele conseguiu ter feitos melhores.

Em 1981, quando se aposentou, começou sua carreira como técnico no próprio Flamengo. Mesmo com um tempo curtíssimo na nova profissão, Carpegiani se acostumou com tranquilo e estava em um grupo campeão, pois nas temporadas anteriores o Rubro-negro vinha de alguns títulos.

A boa adaptação do técnico com a equipe geraram muitos frutos e aquela temporada se transformaria em umas das maiores da história do clube. Um dos títulos mais importantes do clube, foi conquistado pela primeira vez em 1981, que foi a Libertadores, quando o clube venceu o Cobreloa na final.

Apenas o título de campeão da América, não foi o suficiente, aquele grupo queria mais e foi em busca disse. Com o título da Libertadores, o Flamengo foi disputar a final do Mundial de Clubes contra o Liverpool. Um jogo que seria algo muito difícil, mas aquele time fez o jogo se tornar fácil e venceu a partida por 3 a 0 e o técnico entrou para a história do clube, mas dessa vez como treinador.


Em seu primeiro ano, já conseguiu se tornar um dos maiores técnicos da história do Flamengo e além desses títulos, o Mengão ainda levantou mais 5 taças. Aquele grupo entrou para história, junto com o recém técnico. A equipe era formada por: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Todos comandado por Paulo César Carpegiani.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações