Há 25 anos Rogério Ceni começava sua vida de goleiro artilheiro

Foto: GazetaPress

Rogério Ceni no jogo em que marcou o seu primeiro gol

Neste mesmo dia, há 25 anos, Rogério Ceni começava sua grande história como goleiro artilheiro. No dia 15 de fevereiro de 1997, pela segunda rodada do Paulistão, o maior goleiro da história do São Paulo pediu para bater uma falta no finalzinho do primeiro tempo contra o União São João e a partir daquele momento a história começou a ser feita.

A partida estava valendo pela segunda rodada do Paulistão e Ceni assumiu a titularidade do gol tricolor fazia pouquíssimo tempo, mas Muricy Ramalho sempre deixou bem claro que o batedor de falta da equipe era o goleiro, desde quando assumiu o posto de camisa 1.

A confiança do treinador no goleiro foi fundamental para Rogério começar sua linda história. Antes daquele grande dia, o goleiro já havia tentado marcar seu primeiro gol em quatro partidas. A primeira tentativa foi contra o Fluminense, depois o Flamengo no jogo de ida e contra o Flamengo no jogo de volta, e quarta batida foi contra a Portuguesa Santista.

Depois das quatros tentativas, chegou o grande momento, após Adriano sofrer uma falta na entrada da grande área. Rogério Ceni se deslocou praticamente o campo inteiro para a cobrança da falta e mesmo com a desconfiança de seus companheiros e torcida, o goleiro não se intimidou e acertou um belo chute no canto do goleiro, abrindo o placar para o tricolor naquela partida.

Após aquele grande jogo em Araras, no interior de São Paulo, tudo mudou para Rogério, a confiança só aumentou e ele nunca mais saiu do posto de batedor de falta do tricolor Paulista. Ceni se tornou um dos grandes ídolos da história da São Paulo, conquistando títulos importantíssimos e fazendo gols históricos para ele e pro clube.


Rogério Ceni encerrou sua carreira em 2015, como o goleiro mais artilheiro do mundo, com 131 gols marcados com a camisa do Tricolor. O goleiro terminou sua carreira com mais gols que alguns atacantes e meia, isso mostra a qualidade do camisa 1 São Paulino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações