A passagem de Edu Marangon no Santos

Por Lucas Paes
Foto: Juha Tamminen

Edu Marangon atuando pelo Santos

Completando 58 anos neste dia 15 de fevereiro, o meia Edu Marangon, conhecido como o "Boy da Mooca", foi dentro de campo um dos bons jogadores da sua posição nos anos 1980 e 1990 no Brasil. Entre diversas passagens no futebol nacional, jogando por diversos clubes grandes do país no período, atuou pelo Santos, no início da década, numa época de vacas magras na Vila Belmiro.

Ele chegou a Vila Belmiro depois de uma curta e apagada passagem pelo Flamengo, para reforçar o elenco do Santos pensando no Brasileirão de 1990. Naquele ano, o meia foi um dos destaques da equipe numa campanha boa na competição. O Peixe foi até as quartas de final, quando acabou caindo para o São Paulo, que perderia a final para o Corinthians.  

Seguiu no Alvinegro Praiano no primeiro semestre de 1991, quando atuou pelo Brasileirão, que naquele ano foi no primeiro semestre. Fez dois gols na campanha santista na competição. O Peixe terminou apenas na oitava colocação, não indo a fase final, mas teve o artilheiro da competição, Paulinho McLaren, que fez 15 gols. 

Ele acabou indo jogar no Palmeiras durante o segundo semestre de 1991 e ficou por lá até 1992, quando retornou ao Santos. Até então, tinha atuado em 25 jogos e marcado 3 gols pelo Peixe. Naquele Paulistão, foi titular durante a maior parte da má campanha santista, com o Peixe terminando apenas no oitavo lugar. Foram 23 jogos e três gols, somando um total de 48 jogos e seis gols com a camisa do Alvinegro Praiano, incluindo aí dois amistosos no Japão.


Após o final do ano de 1992, encerrou sua passagem pelo Alvinegro Praiano, indo jogar então no Japão. Atuou profissionalmente até 1997, quando pendurou as chuteiras atuando pelo Bragantino. Chegou a ser treinador depois de pendurar as chuteiras, tendo seu último trabalho em 2010, no Sport Barueri, e também gerente de futebol, tendo trabalhado na Portuguesa Santista em 2013. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações