Guarani e Santos ficam no empate no Brinco de Ouro

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Goleiros seguraram o empate

Santos e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 6, válido pelo Paulistão. O resultado se deve principalmente a atuações espetaculares de ambos os goleiros dos dois times, que defenderam diversas bolas de gol certo nos dois tempos. 

O Bugrão vem de derrota para o Mirassol por 2 a 0, jogando fora de casa, no último meio de semana. O Peixe, por sua vez, venceu a primeira no Paulistão em grandíssimo estilo, batendo o Corinthians dentro da Arena por 2 a 1.

O Santos começou no ataque, mas sem conseguir efetivamente oferecer perigo ao Bugre. A primeira chegada foi do time da casa, com Matheus Ludke chutando para ótima defesa de João Paulo. Aos 12', Giovanni Augusto tentou encobrir João Paulo, mas o arqueiro pegou. Na sequência, Lucas Braga fez linda jogada e cruzou, mas Zanocelo não conseguiu mandar para as redes. Júlio César respondeu na sequência com um chute que obrigou João Paulo a trabalhar. Aos 16', Yago tentou devolver bola para Lucão do Break e o desvio de Felipe Jonathan estourou na trave santista. Porém, quem pulou na frente foi o Peixe: Zanocelo bateu escanteio, Marcos Leonardo desviou e Bauermann marcou de cabeça, aos 19'. 

Aos 30', o goleirão Koslinsky salvou o Bugre duas vezes. Primeiro numa linda jogada individual de Ângelo e depois numa cabeçada violenta de Ricardo Goulart. Aos 36', João Paulo voltou a sua rotina de salvar o Santos numa defesaça após cabeçada de Índio. Aos 40', o goleirão santista salvou mais uma na cabeçada de Júnior. Aos 45', Giovanni Augusto tentou de longe e João Paulo fez outra defesaça. Graças aos gleiros, o primeiro tempo terminou só 1 a 0. 

O Guarani voltou com tudo no segundo tempo e não demorou a empatar. Em um pênalti favorável aos donos da casa, Lucão do Break até parou em João Paulo, mas no rebote Yago marcou. O gol, porém, foi anulado devido a invasão do jogador bugrino. Porém, em uma revisão, havia também invasão santista, então o pênalti foi retornado. Giovanni Augusto empatou, já aos 14 minutos. O Peixe voltou a tentar atacar depois do gol. 

Aos 22', Giovanni Augusto perdeu boa chance num bate rebate dentro da área. Aos poucos o jogo perdeu um pouco em ritmo e passou a rarear de boas chances para os dois lados. Aos 38', Marcos Leonardo quase marcou, mas foi parado pelo goleiro bugrino. Na sequência, João Paulo pegou mais uma e evitou um gol certo do Guarani numa cabeçada de Lucão do Break. Na sequência, Marcos Guilherme quase fez de fora da área. O placar terminou mesmo em 1 a 1.


Agora, o Peixe pega o São Bernardo FC, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, dia 9, às 19 horas. Já o Guarani recebe o Botafogo, no Brinco de Ouro da Princesa, no dia anterior, as 21h30. Ambos os jogos serão válidos pelo Paulistão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações