Juventus bate o Red Bull Brasil e assume a liderança da Série A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Futebol
 
Jogo foi equilibrado, mas gol no início deu vantagem ao Juventus

Na tarde deste domingo, dia 6, o Red Bull Brasil recebeu o Juventus no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. Esta partida foi válida pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 e terminou com vitória do clube visitante pelo placar de 1 a 0 no interior de São Paulo.

O Toro Loko vinha de um empate por 1 a 1 com a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Em contrapartida, o Moleque Travesso jogou diante do XV de Piracicaba no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e bateu o Nhô Quim pelo placar magro de 1 a 0.

Os visitantes começaram a partida pressionando o time da casa e abriu o placar logo antes mesmo de completar 1' de bola rolando com Negueba, que aproveitou bola a meia altura e arrematou de voleio ao gol defendido por Buzzetto. Com a desvantagem no marcador, o Toro Loko partiu para cima e teve duas grande oportunidades de empatar a partida aos 8'. No primeiro lance, foi uma cobrança que quase provocou um gol contra do zagueiro do Juventus. Já o segundo, Caetano acertou um belo chute de fora da área e exigiu uma grande defesa de Iago Hass.

A equipe Grená manteve a postura defensiva, fechando todos os espaços para dificultar o jogo do time de Bragança Paulista, e apostava nos contra ataques em velocidade. Com 30', foi a vez de Lázaro responder quase provocar um gol contra de Jhonatan, que vinha na contra mão e por muito pouco não jogou contra o próprio patrimônio. Já na reta final do primeiro tempo, o Moleque Travesso saiu mais para o jogo e chegou duas vezes ao campo de ataque, mas não levou perigo para Buzzetto. Com 47', a etapa inicial foi encerrada com vitória parcial do clube da capital paulista por 1 a 0.

Já no segundo tempo, os times fizeram um jogo mais equilibrado, criando chances para movimentar mais a partida. O Juve até conseguiu ter mais oportunidades de gol do que a equipe da casa e ainda ofereceu perigos a meta dos mandantes, que tentavam a reação.

Nos minutos finais de bola rolando, o time do interior aumentou o seu volume de jogo em busca do empate, mas encontrava um adversário que fechava todos os espaços na defesa. Com 47', os mandantes tiveram uma grande chance que acabou parando em Iago Hass, que fez uma bela defesa. Apesar da pressão da equipe local, o jogo acabou com vitória dos visitantes por 1 a 0.


A equipe do Red Bull Brasil vai a região do Vale do Paraíba para enfrentar o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, às 19h. Já o Juventus, voltará a jogar diante da sua torcida no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, contra o Linense, às 15h. Ambas as partidas acontecerão na próxima quarta-feira, dia 9, e serão válidas pela 5ª rodada da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações