Grêmio bate Flamengo nos pênaltis e está na decisão da Supercopa do Brasil Feminina

Com informções do UOL Esporte
Foto: divulgação Flamengo

No tempo normal, empate em 1 a 1

Flamengo e Grêmio fizeram uma partida bem movimentada nesta quarta-feira na Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Após empate por 1 a 1, a vaga na final da Supercopa Feminina do Brasil foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Tricolor, que venceu por 4x3 e aguarda o vencedor de Corinthians x Real Brasília, que jogam ainda nesta quarta, dia 9.

Durante o tempo regulamentar, o Flamengo saiu na frente com gol de Cida, mas viu o Grêmio empatar logo em seguida. As equipes tentaram a vitória nos 90min, mas a falta de pontaria falou mais alto e a vaga teve que ser decidida nos pênaltis.

O Flamengo perdeu duas cobranças com Anny Marabá e Monalisa, enquanto o Grêmio desperdiçou apenas uma com Tchula. Caty converteu a decisiva e colocou o time da grande decisão.

Jogando em casa, o Flamengo dominou as ações do jogo desde os primeiros minutos e não demorou para tirar o zero do placar. Em jogada aérea, a bola sobrou para Cida, que tocou por cima da goleira Lorena, frequentemente convocada para a seleção brasileira, e fez 1 a 0, logo aos 7 minutos.

A partir do gol, o Grêmio tentou procurar mais o ataque e isso já foi o suficiente para equilibrar o duelo. Em contra-ataque, a defesa do Flamengo vacilou, e Jéssica Soares aproveitou: chutou de primeira e estufou as redes: 1 a 1.

Após os gols as equipes mantiveram o jogo equilibrado e com boas oportunidades, mas o empate seguiu até o fim do primeiro tempo. Após o intervalo, o Flamengo retomou a pressão inicial e voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento - a comentarista de arbitragem da Globo Fernanda Colombo viu condição legal e erro da auxiliar.

O Rubro-negro seguia em cima e o gol já parecia questão de tempo. Aos 10 minutos, Monalisa, que teve o gol mal anulado, voltou acertar o travessão no ataque seguinte. O Grêmio equilibrou as ações em seguida e o jogo ficou aberto com chances claras os dois lados - com direito a falta de pontaria das jogadoras de frente. A vaga ficou realmente para a cobrança de pênaltis.


Melhor para o Grêmio, que venceu por 4 x 3. O Flamengo perdeu duas cobranças com Anny Marabá e Monalisa, enquanto o Grêmio desperdiçou apenas uma com Tchula. Caty converteu a decisiva e colocou o time da grande decisão.

Na decisão, o Grêmio vai encarar o vencedor de Corinthians e Real Brasília, que também jogam nesta quarta, na Arena Barueri, na grande São Paulo. A decisão está marcada para domingo, às 10h30, em local ainda a ser definido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações