Gamarra e sua boa passagem pelo Benfica, mas com saída complicada

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Gamarra com a camisa do Benfica

Um dos grandes zagueiros da América do Sul completa hoje 50 anos. Carlos Alberto Gamarra Pavón, mais conhecido como Gamarra, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1971, no Paraguai. O grande jogador fez histórias na maioria dos times que passou e sua primeira passagem na Europa foi boa pelo Benfica, mas acabou saindo de uma forma ruim do clube.

O grande zagueiro central, que não tinha uma estatura muito alta, mas tinha uma impulsão surreal e fez sucesso no futebol brasileiro e paraguaio. Com as ótimas temporadas, Gamarra chamou a atenção do Benfica, que era uma porta muito boa na Europa e em 1997 se transferiu para o clube.

Gamarra chegou com um contrato de quatro anos, o que seria algo ruim no final da sua passagem, mas no começo chegou para solucionar e ajudar a defesa do Águias, e conseguiu. Logo quando chegou, o zagueiro se tornou titular absoluto do Benfica e não deixou dúvidas que sua contratação foi certa.

As boas atuações chamaram a atenção da torcida, mas a equipe não o ajudou a manter o alto nível e não conseguiu conquistar nenhum título na temporada de 1997 e 1998. Chegando na na temporada de 98/99, Gamarra vendo as repercussões das suas partidas, começou a contestar o seu baixo salário e a partir desse momentos as coisas começaram a mudar fora de campo.

O atleta não estava contente, pois como ele próprio disse a Globo, jovens que tinham acabado de subir estavam ganhando mais que ele e não rendiam como ele. Com o contrato de quatro anos, não tinha como Gamarra conseguir aumentar seu salário e por isso deixou claro para seu empresário que gostaria de sair se chegasse alguma proposta.


Em 1998 chegou uma proposta do Corinthians, para voltar ao Brasil e o grande zagueiro aceitou, tornando-se ídolo no Timão e iniciando uma era vitoriosa no Alvinegro. Gamarra encerrou sua primeira passagem na Europa com 17 jogos e um gol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações