Em noite dos goleiros, Portuguesa e XV de Piracicaba empatam sem gols no Canindé

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Portuguesa e XV de Piracicaba empataram em 0 a 0 no Canindé

Na noite desta quarta-feira, dia 23, a Portuguesa recebeu a equipe do XV de Piracicaba no estádio do Canindé, localizado na cidade de São Paulo, em partida válida pela 9ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. Em noite inspirada dos goleiros, o confronto terminou empatado sem gols.

A Lusa vinha de um empate em 1 a 1 jogando diante da equipe do Linense e com um jogador a mais. O jogo diante do Elefante da Noroeste aconteceu no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Em contrapartida, o Nhô Quim, recebeu o Oeste no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.

Os minutos iniciais de partida foram marcados por muito equilíbrio mas sem grandes chances de gol . A equipe rubro-verde tentou controlar o jogo, mas a primeira finalização mais perigosa ao gol foi do time do interior paulista na marca dos 15' com Felipe Tontini, que exigiu boa defesa de Thomazella. Os mandantes voltaram a atacar com mais acabou tendo duas oportunidades claras, mas uma delas foi desperdiçada por Caio Mancha aos 28'.

Encaminhando já para a reta final da primeira etapa, foi a vez de Luan arriscar para o gol após bola ajeitada por Caio Mancha e fazer o goleiro Paulo Vitor trabalhar. Apesar de viver um melhor momento dentro do jogo, o último lance mais perigoso foi do XV com Lúcio Flávio, que acabou perdendo a chance de por o seu time na frente do marcador aos 45'. Depois de 47', foi encerrada o primeiro tempo com empate em 0 a 0 no Canindé.

Já na etapa complementar, a Lusa começou imprimindo um ritmo intenso e na sua primeira chegada ao campo ofensivo, Caio Mancha aproveitou cruzamento na medida de Carlos Henrique pela esquerda e desviou, mas a bola bateu no travessão defendido pelo guarda redes do Nhô Quim. Jogando melhor e crescendo cada vez mais na partida, Eduardo Diniz fez belíssimo levantamento da direita e encontrou Luan, que desviou de cabeça, mas novamente o time rubro-verde parou na trave aos 11'.


Chegando já nos momentos derradeiros, o time rubro-verde mais uma vez chegou perto de abrir o marcador mais uma vez com o camisa 9, que recebeu bom levantamento de Anderson Ligeiro pela esquerda, cabeceou firme mas o goleiro Paulo Vitor foi buscar. Depois deste lance, o XV conseguiu encaixar duas boas jogadas, e em uma delas, a bola bateu na trave de Thomazella. No período de acréscimos, a equipe da casa até tentou aproveitar o clima do Canindé, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltarão a entrar em ação no sábado. A Portuguesa vai até a cidade de Rio Claro, para visitar o time do Velo Clube no Estádio Benito Agnelo Castellano, às 16h. Já o XV de Piracicaba voltará a jogar diante da sua torcida no confronto diante do Red Bull Brasil, no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, às 17h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações