Briosa faz 1 a 0 no Taubaté, vence a primeira e sai da zona da 'degola' no Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Flavio Hopp

Maurício Ramos comemorando o gol da vitória

Finalmente veio a primeira vitória da Portuguesa Santista no Paulistão A2 2022. Em partida realizada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na noite desta quarta-feira, dia 23, a Briosa recebeu o Taubaté e venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Maurício Ramos. O triunfo tirou o time Rubro Verde da zona de rebaixamento da competição.

A Portuguesa Santista não vem bem na competição. Sem vencer e na zona de rebaixamento, com cinco pontos, a Briosa vem de uma derrota para o Primavera, em Indaiatuba, pelo placar de 1 a 0. O Taubaté está em 12º, com sete pontos, e vem de um empate fora de casa com o Monte Azul em 1 a 1.

O jogo começou com a Briosa, que está no sufoca, tentando atacar, mas sem muita eficiência. Aos 11', o time da casa teve uma baixa: o zagueiro Brumatti saiu machucado e Thiago entrou em seu lugar. Já aos 14 minutos, após confusão na área do Taubaté, a bola por pouco não sobrou para Nilson marcar, mas Guilherme Mattis salvou o Burro da Central.

A Portuguesa Santista foi crescendo no jogo, chegando ao ataque principalmente em jogadas aéreas. Aos 21', Rodolfo arriscou chute e o experiente goleiro do Taubaté, Felipe, se esticou todo para fazer a defesa. Já aos 30', foi a vez de Diego Palhinha chutar de fora e o arqueiro do Burro da Central trabalhou bem no lance.

Aos 36 minutos, o Taubaté teve a sua grande chance do primeiro tempo. Thiaguinho recebeu pela direita, deu um chapéu no zagueiro Maurício Ramos, invadiu a área, mas finalizou para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Evandro foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou pênalti para a Portuguesa, deixando a etapa inicial terminar com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, a Briosa foi de vez para cima. Aos 9 minutos, Thiago arriscou de fora da área e mandou a bola na trave. No rebote, Deivid cabeceou, mas a bola quicou e saiu por cima do travessão. Aos 13', após cobrança de falta, Maurício Ramos subiu, cabeceou, mas Felipe fez a defesa para o Taubaté.

Com o passar dos minutos, o time da Portuguesa Santista foi cansando e o Taubaté passou a crescer. Aos 28', Luiz Fernando perdeu grande chance para o Burro da Central. Mas aos 31', a Briosa abriu o marcador: em cobrança de escanteio pela direita, Maurício Ramos subiu mais que todo mundo e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o time Rubro Verde.

No fim, o Taubaté foi de vez para cima da Portuguesa Santista. Aos 45', o goleiro Leandro salvou a Briosa em cabeçada de Jeferson Lima, garantindo a vitória do time Rubro Verde. Final de jogo e 1 a 0 no Estádio Ulrico Mursa.


Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 26. Às 10 horas, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista, a Portuguesa Santista enfrenta o Monte Azul. Já no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, o Burro da Central encara o Juventus, às 18h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações