Em jogo de muitos gols, XV de Piracicaba e Audax empatam em 3 a 3 pelo Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Jorge Luis / Osasco Audax

Times fizeram bom jogo

Um jogo de muitos gols no Estádio Barão de Serra Negra. Neste sábado, dia 5, o XV de Piracicaba recebeu o Osasco Audax, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. As duas equipes fizeram uma partida disputada, que terminou empatada em 3 a 3.

O Audax não vem bem na competição e no último jogo, em casa, acabou perdendo para o Velo Clube, de virada, pelo placar de 2 a 1. O XV de Piracicaba, na rodada anterior, foi até a Rua Javari e acabou derrotado pelo Juventus, por 1 a 0, levando o gol no fim da partida.

Quando os times ainda estavam se estudando em campo, o Audax surpreendeu e abriu o marcador com 6 minutos. Após rápido contra-ataque, Luan Lima recebeu na direita e cruzou na área. Sorriso fez o corta-luz na marca do pênalti e Wesley Bolinha, sozinho, só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o time de Osasco.

Depois de sofrer o gol, o XV de Piracicaba acordou e foi para cima, em busca do empate. O time da casa foi criando chance atrás de chance, mas desperdiçando-as, errando na finalização ou no último passe. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Audax.

O início da segunda etapa "pegou fogo". O XV foi pressionando e chegou ao empate aos 11 minutos. Em jogada pela direita, Weriton foi derrubado na linha da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Lucio Flávio foi para a cobrança e não perdoou, empatando o jogo no Barão de Serra Negra.

Porém, a torcida do XV de Piracicaba nem teve tempo direito para comemorar, já que no minuto seguinte o Audax voltou a ficar na frente no marcador. Após bela troca de passes, Fábio K recebeu na esquerda, invadiu a área e serviu Henrique, que teve tranquilidade para finalizar com categoria: 2 a 1 para o time de Osasco.

Porém, o Nhô Quim não desistiu de buscar o empate. Criou chances e chegou novamente à igualdade aos 35 minutos. Após cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada na área, a defesa do Audax bateu cabeça e Lúcio Flávio deu um leve desviou para marcar: 2 a 2.

Mas o Audax não estava morto e fez o terceiro gol aos 40 minutos. Após troca de passe, Felipe Lima recebeu a bola fora da área, ajeitou e com a perna destra bateu colocado, sem chances para o goleiro Belliato: 3 a 2 para o time de Osasco.


Mas como diz a máxima "o jogo só acaba quando o árbitro apita o final", o XV de Piracicaba acreditou que poderia buscar o empate e conseguiu. Aos 47', em bola cruzada na área por Edvan, da direita, Lúcio Flávio subiu e de cabeça marcou o terceiro dele e o Nhô Quim no jogo: 3 a 3 e assim terminou o jogo no Barão de Serra Negra.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 9. Às 15 horas, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, contra o Monte Azul. Já às 19 horas, o Audax recebe o Lemense no Estádio José Liberatti, na cidade de Osasco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações