Água Santa bate o Novorizontino e vence a primeira no Paulistão

Por Fábio Rocha
Foto: Leonardo Lima / EC Água Santa

Água Santa respira na competição com a vitória

Pela quarta rodada do Paulistão 2022, o Água Santa venceu a primeira após bater o Novorizontino por 1 a 0, na Arena Inamar, em Diadema, neste sábado, dia 5. Em um jogo muito brigado e intenso, o Gigante de Diadema aproveitou a pressão colada no primeiro tempo e abriu o placar, segurando o resultado até o final.

O início de competição das duas equipes não está sendo boa, o Água Santa perdeu todos os três jogos até aqui e na última rodada acabou sendo derrotado para o Palmeiras fora de casa por 1 a 0. O Novorizontino tem uma  mas também perdeu três e empatou uma, na rodada enfrentou a Ponte Preta e saiu derrotado por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Gigante de Diadema tentou impor seu ritmo jogando em casa e controlou o jogo com a posse de bola, mas o jogo foi muito intenso e brigado no meio campo, o que dificultou na parte de criação das duas equipes. O Novorizontino apostava no contra-ataque para tentar abrir o placar.

A pressão não durou muito, pois aos 25 minutos o Água Santana abriu o placar com Dadá Belmonte em uma bela jogada e uma ótima finalização dentro da área no cantinho, sem chances para o goleiro. Após o gol, o Novorizontino tentou sair para o jogo, abrindo mais espaço para o Gigante de Diadema.

No segundo tempo o jogo se manteve da mesma maneira, mas com uma diferença, o Novorizontino saiu mais para tentar fazer gol e com isso o jogo ficou mais aberto para as duas equipes criaram com mais facilidade. As faltas e o jogo intenso foi um empecilho para um jogo melhor.

Com isso, impediu do Tigre do Vale tentar buscar o empate, pois o jogo era pausado frequentemente e o Água Santa usou isso como uma vantagem para se manter a frente do placar, tendo chances em contra-ataques para matar o jogo, mas acabou pecando nas finalizações.


Na próxima rodada do Paulistão, o Água Santa enfrentará o Ituano em casa, na Arena Inamar, na próxima quarta-feira às 15 horas. O Novorizontino não joga essa rodada, pois já cumpriu sua partida contra o Palmeiras, que foi para o Mundial de Clubes essa semana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações