Em jogo de gols 'incomuns', Portuguesa bate o São Caetano de virada e assume a liderança da Série A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Lusa venceu o Azulão e assumiu a liderança da Série A2

Portuguesa e São Caetano mediram forças na noite desta quarta-feira, dia 9, no Estádio do Canindé, localizado em São Paulo. Esta partida foi válida pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 e terminou 2 a 1 para o time da casa. Os gols do time mandante foram marcados por Luan e Marzagão, enquanto o tento do time visitante foi anotado pro Damasceno.

A equipe lusitana vinha de uma excelente vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Lemense, jogando na cidade do interior paulista. Em contrapartida, o Azulão havia sofrido uma amarga derrota por 1 a 0 para o time do Rio Claro, com gol de pênalti, atuando no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Os visitantes começaram com a proposta de pressionar a saída de bola do clube lusitano e com segundos de bola rolando, Damasceno aproveito o vacilo do goleiro Thomazella e abriu o placar. Mesmo com a desvantagem, a Lusa não desanimou e partiu em busca do empate, que veio aos 25' através de uma falha bizarra do goleiro Luis Augusto após cruzamento de Daniel Costa e terminou com Luan completando para o fundo das redes.

Chegando na reta final do primeiro tempo, o Azulão voltou a crescer dentro da partida e até tentou criar chances no setor ofensivo, mas acabou sendo pouco efetivo por conta da forte marcação rubro-verde. Com muito equilíbrio nos minutos finais da etapa inicial, ambas as equipes desceram para o intervalo com o empate em 1 a 1 na capital paulista.

Com bola rolando já no segundo tempo, foi a vez da Portuguesa marcar o gol nos segundos iniciais com Marzagão, que aproveitou bola ajeitada por Léo Castro dentro da área e acertou uma pancada na trave antes de morrer no fundo das redes. Por conta do placar desfavorável, o São Caetano teve de sair mais para o jogo e conseguiu criar algumas chances de empatar, a principal com Rildo, que arriscou chute cruzado rasteiro, mas a bola passou a esquerda de Thomazella. Na outra chegada do Azulão, Nathan Ferreira perdeu um gol inacreditável.

Já na reta final da partida, o Pequeno Gigante ainda buscou criar chances com Damasceno, em um belo chute que assustou o arqueiro rubro-verde. Após uma pequena pressão do time visitante que acabou não surtindo o efeito esperado, a partida terminou com vitória da Lusa de virada por 2 a 1 no Canindé.


Na próxima rodada, a Portuguesa vai até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Brasil no próximo domingo, dia 13, às 11h. Já o São Caetano entrará novamente em ação no sábado, dia 12, quando irá receber a equipe do Taubaté no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações