EC São Bernardo vence Sertãozinho e mantem invencibilidade na Série A3

Por Ricardo Pilotto
Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo

O EC São Bernardo venceu o Sertãozinho por 2 a 0

Na tarde desta quarta-feira, dia 9, a equipe do EC São Bernardo recebeu o Sertãozinho no Estádio Municipal Primeiro de Maio, localizado na cidade de São Bernardo do Campo. Este confronto foi válido pela 4ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista de 2022 e terminou 2 a 0 a favor da equipe mandante, com dois gols de Bosco no segundo tempo.

O Cachorrão vinha de uma importante vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Bandeirante EC, partida essa que foi disputada no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, em Birigui. Já o Touro dos Canaviais, jogou diante da sua torcida contra a equipe do São José EC, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, na cidade de Sertãozinho, mas acabou saindo derrotado pelo placar de 2 a 1.

A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio de ambas as partes. Tanto a equipe local quanto o time visitante até tentaram atacar quando tinham a posse de bola, mas acabaram não tendo a efetividade necessária. Aos poucos o clube do ABC foi tomando conta das ações da partida, porém não conseguiu oferecer tantos perigos a meta defendida pelo goleiro João Guilherme.

Enquanto o EC São Bernardo tentava manter a pressão nos minutos finais do primeiro tempo, o Sertãozinho continuava em busca de um contra ataque para surpreender a defesa do Cachorrão, mas continuou demonstrando bastante dificuldade de chegar ao campo ofensivo. Após 47' de muito poucas chances claras de gol, os times foram para o intervalo com o empate em 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, os mandantes criaram duas boas oportunidades nos minutos iniciais e acabou  acertando a trave direita do goleiro em bom chute de Bessa na marca dos 7', o melhor momento do time da casa. O Sertãozinho, que manteve a mesma proposta do início do jogo, ainda continuava tentando encaixar um contra ataque para abrir o placar. Mas aos 25', Bosco aproveitou sobra de dentro da área após bola bater na trave para colocar a equipe local na frente.

Com o gol, o Touro dos Canaviais teve de mudar a sua forma de jogar a partida para ir em busca do empate, e consequentemente, se expôs. A situação dos visitantes piorou aos 32', quando Matheus Zanini acabou sendo expulso. Com 34', o time alvinegro aproveitou erro na saída de bola da equipe grená com Douglas, que foi a fundo e cruzou para Bosco. Livre de marcação, o camisa 23 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e praticamente liquidar a fatura no Primeiro de Maio. Nos acréscimos, o time do interior ainda tentou diminuir o prejuízo, mas o jogo acabou com o placar de 2 a 0 para o clube do ABC.


Na próxima rodada, o EC São Bernardo vai até a capital paulista para enfrentar o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, às 15h. Em contrapartida, o Sertãozinho irá jogar mais uma vez fora de casa e viajará até Marília, para enfrentar a equipe da casa no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, às 19h30. Ambas as partidas acontecerão no próximo sábado, dia 13.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações