Água Santa e Ituano empatam em belo jogo no Inamar pelo Paulistão

Foto: Rogério Palatta / Agência Paulistão

O jogo foi no calor da tarde em Diadema

Em um bom jogo ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, Água Santa e Ituano empataram por 2 a 2, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O duelo foi válido por mais uma rodada do Paulistão e não mudou muito a situação de nenhuma das duas equipes na competição, apesar de ter sido uma partida aberta e cheia de alternativas. 

Sempre uma força complicada do interior paulista, o duas vezes campeão estadual Ituano vinha de derrota para o Corinthians dentro de casa por 3 a 2. Já o Água Santa havia vencido o Novorizontino por 1 a 0, jogando no mesmo Inamar. Ambos os duelos foram no último fim de semana.

Jogando em casa, o Água Santa começou pressionando e abriu o placar na primeira chance que pintou, com Fernandinho aproveitando uma bola estranha que sobrou nele após jogada de Rhuan. O Ituano passou a pressionar e empatou também quando conseguiu chegar, aos 25', com Léo Santos, de cabeça, após bela cobrança de escanteio. O jogo era aberto, porém as chances eram raras, no forte calor de Diadema. Aos 30', o Galo quase fez mais um num chute de longe de Lucas Nathan, após boa jogada de Neto Berola. O goleiro Victor Sousa evitou o segundo. A partir daí, o time visitante passou a pressionar. Aos 41', Igor Henrique quase fez o segundo num torpedo de longe. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

 Na etapa final, o Netuno voltou pressionando e obrigando Pegorari a trabalhar duas vezes antes dos dez minutos. Aos 11', o goleiro do time de Itu evitou um gol certo do Netuno numa cabeçada violenta de Fernandinho. Na sequência, no primeiro ataque visitante no segundo tempo, Rafael Elias, o Papagaio, ecebeu de Neto Berola e mandou para as redes. Aos 18', o Água Santa teve pênalti a seu favor. Dadá Bellmonte bateu bem e empatou. O jogo era bem aberto e na sequência Fernandinho quase fez o terceiro. A partir daí, o ritmo de jogo baixou um pouco e as chances ficaram mais raras. 

O jogo esquentou no finalzinho. Aos 40', o Ituano teve boa chance com Lucas Dias de cabeça, mas ela foi por cima. Pouco depois, ele teve outra chance numa sobra fora da área, mas mandou nas mãos do goleiro. Aos 48', Dadá Belmonte subiu sozinho num cruzamento da direita, mas mandou por cima a última chance de mudar o placar do jogo, que ficou mesmo em 2 a 2.


Agora, o Netuno visita o Botafogo, no dia 12 de fevereiro, sábado, as 16 horas, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Ituano joga no dia seguinte, também as 16 horas, contra o Santos, um dos adversários que o Galo sempre complica, na Vila Belmiro. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações