Chelsea e Palmeiras fazem a final do Mundial de Clubes da Fifa

O Chelsea venceu o Al e a final do Mundial de Clubes será entre Palmeiras x Chelsea no próximo Sábado. Leia tudo sobre a Final do Mundial de Clubes 2021.

A final do Mundial de Clubes 2021 já tem os nomes que disputarão o título de melhor time do mundo, o Chelsea venceu o Al-Hilal por 1 a 0 e enfrentará o Palmeiras no próximo sábado às 13:30h (horário de Brasília), com transmissão pela BAND. Veja toda expectativa e os fatos que formaram este confronto.


Chelsea cumpre o prometido e abate o Al Ahly

A formação para a final, depois do Chelsea vencer o Al Hilal, a partida começou bem disputada e os Blues não facilitaram. O Al Hilal tentava segurar o Chelsea, mas falhava na marcação isolada, pois os Blues, eram fortes fisicamente, principalmente Lukaku. O atacante já tinha feito 2 chutes a gols a forte porém na mão do goleiro, mas na 3ª tentativa Lukaku foi preciso e fez um golaço de cabeça aos 32 minutos.


Na entrada do 2º tempo, o técnico Thomas Tuchel economizou Jorginho e entrou com Kanté para a continuar a partida. O Al Hilal, entrou tentando segurar a partida e até chutou a gol antes dos 5 minutos com Kanno, porém para fora. Outro jogador que também estava incomodando na zaga do Chelsea era Al-Burayk que ameaçava na grande área.

Marega também era outro que tentava marcar, porém o único chute bom que conseguiu no começo do 2º tempo parou nas mãos de Arrizabalaga. Kanno, de 22 anos, também fez um chute forte na lado direito, que o goleiro fez uma defesa espetacular, foi muita pressão na zaga dos blues na volta do 2º tempo.

O Al Hilal ainda se tornou mais ofensivo, botando Carille e Michael (ex-Flamengo) em campo, forçando o ataque para tentar pelo menos arrancar um 1 a 1, enquanto o Chelsea defendia mais agressivamente.

Porém, todo o esforço não foi o suficiente para o Al Hilal arrancar o empate e a partida terminou em um magro 1x0 para os Blues.

O Chelsea agora se prepara para enfrentar o Palmeiras com força total, incluindo os brasileiros Thiago Silva e Jorginho. Um fato curioso é que a última disputa de Mundial dos Blues foi em 2012 contra o rival do Palmeiras o Corinthians, nesta partida os Blues perderam de 1 a 0, o único jogador remanescente dessa época é o capitão Azpilicueta que promete dar o máximo nesta partida contra o Palmeiras. Pela Rivalry que é fanática por futebol você terá uma cobertura de apostas no Mundial de Clubes completa, na partida da grande final entre Palmeiras x Chelsea.

Palmeiras entra com tudo na disputa para faturar o Mundial

Tudo é esperado do Palmeiras neste mundial, o clube vem embalado, no ano de 2021 o clube conseguiu o 3º lugar no Brasileirão Série A e também o Tricampeonato da Copa Libertadores das Américas. O peso para conseguir esta conquista é grande já que a última vez que chegou perto do título foi na final contra o Manchester United, onde perdeu por 1 a 0, lá em 1999.

Outro fator que também pesa é o Palmeiras nunca ter tido um mundial recente, o último que o “porco” conquistou foi em 1951. O formato do evento não é o mesmo que o atual, sendo um pouco menor, por isto não é considerado como um “Mundial de Clubes” do patamar do organizado atualmente pela FIFA. Porém este título foi considerado como um mundial pela FIFA, conforme noticiado pela PLACAR.

História a parte, o Palmeiras deu um show na última terça-feira contra o Al Ahly e venceu por 2 a 0, mesmo com todo burburinho que o técnico Pitso Mosimane fez, tentando equiparar o time egípcio com o Palmeiras. A disputa foi um show para a torcida alviverde, que viu seus jogadores atuando muito bem.

Apesar de o Al Ahly começar o jogo na retranca com o Palmeiras, durante o 1º tempo o Palmeiras sempre estava marcando a saída de bola do time egípicio constantemente. Inclusive o 1º gol, veio aos 39 minutos depois de uma bola roubada na zaga do Al Ahly onde Dudu deu um lindo passe para Raphael Veiga que marcou no lado esquerdo do gol.


Na volta do 2º tempo o Palmeiras não deixou o ritmo cair. Logo aos 4 minutos, Veiga deu um passe de calcanhar categórico para Dudu que avançou pela direita com a bola, entrou na grande área e chutou no lado esquerdo do gol uma bomba sem chance para o goleiro do Al Ahly.

A estratégia de Abel funcionou o tempo inteiro no jogo, mostrando que o Palmeiras está afiado, até houve um gol do Al Ahly em uma falha de Weverton porém a jogada estava impedido pois no momento do início da jogada Sheriff estava impedido.

Tanto o Chelsea quanto o Palmeiras vão para a final carregando o peso de ter que levar este Mundial de Clubes para casa. Ambas equipes entraram para o Mundial com time completo, o Chelsea até guardou um titular no banco para poder estar completo na final. Com certeza será uma partida eletrizante e vamos ver como irão desempenhar o melhor do futebol do Brasil e da Europa na final do Mundial de Clubes de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Pior que esse 2º tempo do Al Hilal dá até uma esperança pro Palmeiras.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações