Destaque contra o Monte Azul, goleiro Leandro acredita em resultados positivos da Briosa nos próximos jogos

Por Victor de Andrade
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Leandro vem sendo destaque na Briosa e fez grande jogo contra o Monte Azul

No último sábado, dia 26, a Portuguesa Santista conquistou um ponto importante fora de casa, no Paulistão A2, um 0 a 0 contra o Monte Azul, fora de casa. O resultado foi conseguido muito pelo desempenho do goleiro Leandro na partida, que fez defesas importantíssimas ao longo do embate e garantiu que a Briosa não sofresse gol.

E o goleiro acredita que o jogo de sábado foi um dos melhores dele com a camisa da Briosa. "Essa partida está entre as melhores que já pude fazer pela Briosa. Fico muito feliz em poder ter ajudado o time a conquistar esse ponto fora de casa, em uma partida tão difícil pra gente, não só pelo ímpeto do adversário no jogo, mas também por tudo que envolve, como a distância até Monte Azul, horário do jogo não habitual pra gente e calor. Enfim, conseguimos superar e trazer um ponto na bagagem pra Santos, que tenho certeza que vai fazer muita diferença pra gente lá na frente", diz.

Apesar de estar na parte debaixo da tabela, os resultados nos dois últimos embates, vitória contra o Taubaté e empate fora de casa contra o Monte Azul, dá para a equipe, segundo Leandro, confiança para crescer na reta final da competição. "A vitória em casa e o empate de sábado fora, dada as circunstâncias do jogo, foram pontos importantes que conquistamos e acredito que temos tudo para crescer dentro da competição nessa reta final de primeira fase. Os atletas têm procurado assimilar o mais rápido possível as informações e estilo de jogo do Cristiano e acredito que juntos vamos crescer e galgar posições melhores na competição", afirma.

Defesas de Leandro no jogo contra o Monte Azul
Imagens: Eleven Sports / FPF TV

O próximo adversário da Portuguesa Santista é o Juventus, equipe que o goleiro vem enfrentando bastante nos últimos tempos, seja pela Briosa ou quando foi emprestado pelo Taubaté, na Copa Paulista do ano passado. E Leandro fala sobre o Moleque Travesso. "O Juventus dentro da Rua Javari é uma equipe muito forte, que sabe usar o seu mando de campo, tem jogadores quem vem fazendo um bom campeonato, como Cristian Renato e Igor Bahia, mas também entendo que temos plenas condições de fazer um grande jogo, com estratégia e sabedoria e assim sairmos com um bom resultado de São Paulo", fala.

Leandro chegou na Portuguesa Santista em 2020. De lá para cá, conquistou a titularidade e a confiança do torcedor. E ele fala como se sente vestindo a camisa da Briosa. "Me sinto muito bem! É um clube que tenho muito carinho e respeito e espero sempre corresponder da melhor forma possível a confiança que o clube tem em mim", define.

Ele também manda um recado para o torcedor. "Aproveito o espaço para pedir ao torcedor rubro-verde que continue nos apoiando, nos incentivando assim como foi na vitória contra o Taubaté, em que nos apoiaram os 90 minutos. Temos dois jogos muito difíceis essa semana pela frente e precisamos muito de todo apoio para que possamos continuar crescendo dentro da competição", finaliza o goleiro.


A Portuguesa Santista volta a campo pelo Paulistão A2 2022 na próxima quarta-feira, dia 2 de março, contra o Juventus. A partida será às 15 horas, na Rua Javari em São Paulo, com transmissão da Eleven Sports e Paulistão Play.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações