Confronto entre PSG e Real Madrid marca o início das oitavas da Liga dos Campeões

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/PSG

Não será o primeiro confronto recente entre os dois clubes

A terça-feira do dia 15 de fevereiro de 2022 marcará o início de um dos mais aguardados momentos do futebol mundial, o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça, quatro jogos abrem a fase eliminatória da competição e o destaque dos jogos da terça e, provavelmente, das oitavas de final, é o confronto entre Real Madrid e Paris Saint Germain. A fase, porém, terá outros duelos bastante interessantes.

SPORTING X MANCHESTER CITY: atual campeão português e novamente brigando pelo bicampeonato, o Sporting de Rubén Amorin tem bons valores em seu elenco e fez uma campanha digníssima na fase de grupos, deixando pelo caminho o Borussia Dortmund do fenômeno norueguês Haaland. Porém, é difícil imaginar que o time português tenha qualquer chance de evitar duas traulitadas do Manchester City de Guardiola, líder da Premier League, atual vice da própria UCL e um dos melhores times do planeta. Os Sky Blues devem passar sem sustos.

CHELSEA X LILLE: o confronto do atual campeão europeu com o campeão francês se torna interessante pelo que o Chelsea mostra, aliás, não mostra nos últimos jogos. Os Blues foram campeões mundiais no último fim de semana em cima do Palmeiras, mas mostraram fragilidades assustadoras no torneio da FIFA que escancaram defeitos que o time de Tuchel mostra na temporada. O Lille, apenas o décimo colocado da Ligue 1, pode surpreender os Blues em suas fragilidades, como fez o próprio Palmeiras em Abu Dabi. Os ingleses são favoritos, mas não é exatamente surpresa se o time rubro-negro francês aprontar.

VILLAREAL X JUVENTUS: aqui temos outro confronto muito interessante destas oitavas de final. A Juve vem em ótima fase no Calcio, com mais de dez jogos de invencibilidade e terminou líder do seu grupo, que tinha o Chelsea. O Villareal, por sua vez, tem um bom time e segue no bolo da briga pela vaga na Liga dos Campeões em La Liga. Os Bianconeri tem certo favoritismo, mas não podem ceder muito campo para o perigoso ataque do submarino amarelo. 


REAL MADRID X PSG: de maneira disparada, este é o confronto mais aguardado, mais badalado e, claro, mais imprevisível desta fase. O PSG tem um elenco espetacular que não consegue render o que deveria nas mãos de Pocchetino. Nunca é prudente, porém, duvidar de um time que tem Messi, Neymar e Mbappé. O Real Madrid vive pleno crescimento, lidera La Liga e tem um Vinicius Júnior em estado de graça se somando a um Benzema infernal e um ótimo meio de campo. Não há como fazer qualquer previsão neste duelo, que agitará as noitas das capitais francesas e espanholas e reverbera no mundo inteirinho. 

Os jogos da Liga dos Campeões da Europa são transmitidos na TV pela TNT Sports e todos eles na plataforma de streaming HBO Max. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações