Com desfalques, Al Ahly supera o Monterrey e enfrentará o Palmeiras na semifinal do Mundial

Foto: Getty Images.com / Fifa

Comemoração no único gol do jogo

O Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 5, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, e avançou às semifinais do Mundial de Clubes para enfrentar o Palmeiras. O gol foi marcado por Hany, no segundo tempo.

Com o Egito ainda na disputa da Copa Africana da Nações, enfrentando Senegal na final, o Al Ahly entrou no Mundial com seis desfalques. O goleiro El-Shennawy, os zagueiros Ayman Ashraf e Akram Tawfiq, os meias Hamdi Fathi e Amr El-Sulya, e o atacante Mohamed Sherif vão servir a seleção egípcia na decisão continental. Parte desses atletas deve se juntar ao elenco após o jogo pelo título africano contra a seleção senegalesa, que ocorre neste domingo.

Os 45 minutos iniciais foram movimentados e repletos de boas oportunidades criadas pelas duas equipes. As melhores, porém, foram do Al Ahly, que se aproveitou dos contra-ataques e quase marcou logo aos três, quando Abdelkader saiu na cara do gol e chutou para uma defesaça de Andrada. Pelo lado do Monterrey, Funes Mori e Meza foram os nomes mais perigosos, mas sem gerarem chances claras. Apesar do ímpeto ofensivo de ambos os times, o primeiro tempo terminou sem gols.

O Al Ahly começou a etapa final com o mesmo ânimo que no primeiro tempo e, logo aos sete minutos, foi premiado com o gol. Pela esquerda, Maaloul tabelou bem com Abdelkader e cruzou da linha de fundo, mas Andrada tirou de soco. Na sobra, Hany pegou de primeira e soltou a bomba para abrir o placar.

Logo após o gol, o técnico Javier Aguirre pôs Janssen e Gallardo em campo, e o Monterrey foi para cima em busca do empate. Os mexicanos quase marcaram duas vezes: primeiro, Meza se aproveitou de corte ruim da zaga e, livre cabeceou no alto para ótima defesa de Lofty. Na sequência, aos 30, Funes Mori recebeu pela entrada da área, girou e chutou com perigo, mas mandou para fora. Com isto, a classificação ficou com os egípcios.


Palmeiras e Al Ahly se enfrentam na próxima terça-feira, dia 8, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A final da competição está marcada para o próximo sábado, dia 12, e terá como palco o Mohammed Bin Zayed Stadium.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações