Chelsea chega para o Mundial em meio a dúvidas e futebol instável

Por Lucas Paes
Foto: Reuters

Ataque do Chelsea tem decepcionado na temporada

A primeira afirmação deste artigo é um fato para animar os palmeirenses: o Chelsea não vive seu melhor momento na temporada e às vésperas do Mundial de Clubes parece ter um desempenho cada vez pior. Os Blues decepcionam no ataque e vem de partidas ruins as vésperas de tentar um título inédito na história do clube. O time de Stamford Bridge tem desempenho risório no ataque recentemente e chega aos Emirados Árabes com dúvidas.

O elenco chega com diversos nomes de pesos para a competição, mas com um futebol que não condiz com o elenco que possui. São cinco empates nos últimos sete jogos e alguns resultados que complicaram a situação dos Blues na Premier League como a derrota no confronto direto com o Manchester City. No último duelo, diante do Plymonth, da terceira divisão, na Copa da Inglaterra, o time de Tuchel suou sangue para vencer o jogo.

Tuchel, aliás, é um desfalque certo pelo menos no jogo da semifinal diante do Al-Hilal. O treinador alemão testou positivo para o coronavírus e já não acompanhou a equipe na partida da Copa da Inglaterra. Outro que provavelmente não atuará nas semifinais é o goleiraço Mendy, que chega ainda da Copa das Nações Africanas, onde foi campeão com a seleção de Senegal. De resto, pelo menos por enquanto, os azuis vão completos.

É difícil imaginar que o time londrino consiga a proeza de se complicar com o Al Hilal, mas não é exatamente impossível que isso aconteça. Os Blues tem dificuldades claríssimas de converter a posse de bola em gols e vão enfrentar um time que tem um ótimo Matheus Pereira como o jogador cerebral, um atleta claramente de nível europeu. O Hilal é muito bem organizado e perfeitamente capaz de ferir o Chelsea se este estiver num dia ruim. 

Mas, caso a final esperada se confirme e Palmeiras e Chelsea se enfrentem, como o Verdão pode "farpar" os ingleses? Na verdade a resposta pode estar na própria ineficiência azul em converter a posse de bola em gols. O Palmeiras pode usar a sua especialidade em defender e fazer com que o time de Tuchel tenha uma posse inútil, ao mesmo tempo que usa seu bom contra-ataque para ferir o time inglês, podendo marcar numa dessas ocasiões.


O fato é que o atual campeão europeu, apesar de chegar melhor do que chegou em 2012, chega ao Mundial novamente cercado de dúvidas e problemas. Outra vez, o time inglês terá que se cuidar para não ficar sem a conquista do Mundial, que apesar de não ser tão importante assim para seus torcedores, ainda é um título inédito que os torcedores e os jogadores querem ganhar. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações