Campeão de competições nacionais por Fluminense, Inter e Palmeiras, Lula morre aos 75 anos

Com informações do GE.com e Bem Paraná
Foto: arquivo

Lula foi bicampeão brasileiro pelo Internacional

Faleceu na noite desta sexta-feira, dia 11, Luís Ribeiro Pinto Neto, o Lula, em decorrência de uma parada cardíaca. O ex-ponta esquerda, que tinha 75 anos, foi bicampeão brasileiro pelo Internacional e também teve títulos nacionais por Fluminense e Palmeiras.

No Verdão, foi campeão da Taça Brasil de 67. No Fluminense, foi campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 70, reconhecido como o Brasileirão da época, de três cariocas e se tornou o 15º jogador que mais vestiu a camisa tricolor na história, com 375 jogos. No Colorado, levou os Brasileiros de 75 e 76, além de três títulos gaúchos. Ele tem passagens também por ABC, Ferroviário-RN e Sport.

Pelas redes sociais, Inter e Fluminense manifestaram pesar pelo falecimento e solidariedade a amigos e familiares. O pernambucano de Arcoverde fez 376 jogos em quase 10 anos com a camisa do Fluminense. Ele também aparece na galeria de ídolos no site do clube e é citado como "sinônimo de vitória, glória e orgulho".


“Ídolo, decisivo e vencedor. Hoje, nos despedimos de um jogador que foi tudo isso - e muito mais. Bicampeão brasileiro e tri gaúcho com o Inter, Lula faleceu nesta sexta. Lamentamos a perda de um gigante da história colorada, e desejamos força aos amigos e familiares”, disse o perfil oficial do Internacional, no Twitter.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações