Boneco de Givanildo Oliveira faz sucesso em jogo do América Mineiro na Libertadores

Com informações do Esportes DP
Foto: reprodução

O boneco em homenagem ao treinador Givanildo Oliveira

Único treinador a conquistar títulos nacionais com o América Mineiro, o pernambucano Givanildo Oliveira é uma das grandes figuras da história do clube mineiro. Nomeado carinhosamente como 'Mestre Giva' pelo torcedor americano, a gratidão pelo treinador se materializou: Givanildo virou boneco. Na estreia histórica do Coelho na Libertadores, na noite desta quarta-feira, a torcida organizada Barra Una fez o ex-treinador estar presente em um importante momento para o clube, de uma forma um tanto 'inusitada'.

Torcedores confeccionaram uma mini-estátua do treinador, reproduzindo a foto icônica que virou um dos maiores 'memes' do futebol nacional. No registro de Ricardo Fernandes para o Diario de Pernambuco à época, Giva foi flagrado levando a mão aos órgãos genitais enquanto comandava seu trabalho à beira do gramado.

A relação entre América e Givanildo é antiga. Foi em 1997 o primeiro encontro entre o pernambucano e o clube mineiro. De lá para cá, Giva esteve em outras quatro oportunidades na área técnica do Coelho. O mais recente reencontro aconteceu no final de 2018, sendo demitido em 2019 após não conseguir evitar o rebaixamento à Série B.

Nos mais de 22 anos de história, o 'Mestre Giva' acumula glórias como a conquista da Série B de 97, primeiro título nacional do clube, da Série C de 2009 e a ida à final do Mineiro de 2012, decisão que não contava com a presença do América há 11 anos. Ainda, à frente do Coelho, o vitorioso treinador soma três acessos.


Porém, dentro de campo, a situação não foi das melhores possíveis para o América. Jogando pela primeira vez na história pela Libertadores, o Coelho perdeu para o Guaraní do Paraguai, no Independência, em Belo Horizonte, por 1 a 0. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 2 de março, em Assunção.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações