América de Rio Preto terá português Tiago Miguel como técnico na Segundona Paulista

Com informações do GE.com
Foto: Emílio Ribeiro Lima Junior

Técnico Tiago Miguel ao lado do presidente do América-SP, Luiz Donizetti Prieto

O português Tiago Miguel Cardoso é o novo técnico do América de São José do Rio Preto e irá comandar a equipe na disputa da Segundona do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto nível estadual. O treinador de 42 anos, natural de Lisboa, foi apresentado pelo Rubro na última terça-feira, dia 22, e irá comandar o elenco da equipe rio-pretense na competição que começa no dia 22 de abril.

Cardoso começou a carreira de treinador nas categorias de base do CD Belas, de Portugal, e na última temporada comandou o Varginha no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equivalente ao terceiro nível do estado. Com a equipe, o técnico chegou à decisão do torneio e conquistou o acesso para o Módulo II do estadual.

O presidente do América, Luiz Donizette Prieto, em entrevista ao GE.com, foi sincero ao analisar a contratação de Tiago Miguel. "Contratamos esse treinador para tentar mudar um pouco o perfil daqueles que trabalharam aqui nos últimos anos e não tiveram sucesso. Fomos buscar o português, que está na moda, para ver se a gente muda a situação. Vamos acompanhar o trabalho dele de perto e se for tudo bem, a gente segue. A repercussão da contratação dele tem sido muito boa para o América", disse o presidente do clube, Luiz Donizette Prieto, conhecido como "Italiano".

Segundo o presidente do América-SP, a chegada do técnico português e o fato de o time agora se manter a partir dos próprios recursos, sem a ajuda de uma empresa parceira, têm ajudado a aproximar torcedores e empresários locais. "Os torcedores e patrocinadores estão nos ajudando nessa mudança de mentalidade dentro do clube, esperamos que a gente possa conseguir pelo menos a Série A3 em um curto espaço de tempo", disse o mandatário.


Eliminado na primeira fase da Segundona na última temporada, o América, está no Grupo 1, ao lado de Andradina, Catanduva, Fernandópolis, Inter de Bebedouro e Penapolense. A equipe de São José do Rio Preto estreia na edição 2022 da competição no dia 24 de abril, às 15h, contra a Inter de Bebedouro, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações