Athletico e Palmeiras ficam no empate na primeira partida da decisão da Recopa Sul-americana

Foto: Divulgação/Conmebol

O jogo foi em Curitiba

Athletico e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2, deixando tudo aberto na final da Recopa Sul-americana. O jogo ocorreu na noite desta quarta, dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba. Se houver vencedor no jogo de volta, no Allianz, ele será campeão. 

O Athletico venceu a Copa Sul-Americana em 2021 ao bater o Red Bull Bragantino na final por 1 a 0, enquanto o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 na final da Libertadores. Recentemente, o Furacão goleou o Cianorte por 5 a 1 no Campeonato Paranaense e o Palmeiras bateu o Santo André por 1 a 0 no Paulistão.

No primeiro tempo, a primeira oportunidade foi palmeirense, com Atuesta parando em Santos. Aos poucos, o Furacão controlou mais o jogo e chegou a fazer com Terans, aos 18' minutos, mas o gol foi inicialmente anulado. Porém, o VAR analisou e validou.  O Verdão respondeu com Rony, que parou em Santos de novo.

Aos 27', Jailson aproveitou rebote da defesa e deixou tudo igual. Depois disso, o jogo ficou mais disputado e travado, sem grandes chances. Já no finalzinho, Thiago Heleno mandou de cabeça para fora. A primeira etapa terminou mesmo empatada. 

Na etapa final, o jogo seguiu disputado e com poucas chances. Ais 14' Rony não conseguiu chegar num chute cruzado do alviverde. Aos 22' o time da casa chegou duas vezes pelo alto, primeiro com Erick, parando em Weverton e depois Cittadini, parando na defesa.  Aos 30', Marlos aproveitou bobeira de Veiga, roubou a redonda e marcou um golaço, botando o time rubro-negro na frente.

O Verdão respondeu com Veiga batendo para Santos pegar. Aos 38 minutos, Veron quase empatou, mas ela passou ao lado. Pouco depois, Wesley desperdiçou outra chance alviverde. Aos 50' de pênalti, Veiga deixou tudo igual, dando números finais ao jogo. 


Agora, antes do jogo da volta, que ocorre na próxima quarta, dia 2, as 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras visita a Inter de Limeira, no domingo, dia 27, as 16h, no Limeirão, pelo Paulistão, e o Furacão recebe o Operário, no mesmo horário, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações