Audax vence o Juventus fora de casa por 3 a 2 e deixa a zona da degola do Paulistão A2

Por Emerson Gomes
Foto: Jorge Luis / Osasco Audax

Audax conquistou a primeira vitória na competição

O Audax venceu o Juventus fora de casa na manhã deste domingo (20) na Rua Javari em São Paulo pela oitava rodada do Paulistão Série A2 2022 e saiu da zona de rebaixamento. Os Gols foram marcados por José Romário, Kleiton Domingues e Marreta para os visitantes. Romulo Costa e Masson marcaram para os donos da casa.

O Moleque Travesso vinha de derrota fora de casa contra o Portuguesa por 1 a 0 e com 13 pontos ganhos procurava a vitória para não se descolar dos líderes. Já os visitantes na última rodada foram derrotados pelo Monte Azul em casa por 2 a 0, e com 3 pontos precisava de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. 

Os mandantes começaram em cima, procurando as ações ofensivas enquanto o Audax procurava alguns contra-ataques em velocidade. A melhor chance da parte inicial veio dos mandantes aos 23' em chute de Maycon Lucas que fez o goleiro Jefferson Souza praticar uma grande defesa.

Os visitantes chegaram aos 28' em chute de Marreta, que a defesa juventina desviou. Aos 30' veio a abertura do placar após escanteio o zagueiro José Romário subiu mais que a zaga para marcar 1 a 0 Audax. O Juventus ainda tentou aos 43' com Igor Bahia, sem sucesso. Intervalo de jogo com 1 a 0 para os visitantes.

A segunda etapa começou com os mandantes em cima, e após cobrança de falta aos 5' Rômulo Costa empatou. Após o empate o Juventus passou a pressionar tentando o gol da vitória. Já o Audax voltou a se fechar e truncar a partida no meio campo.

E aí que veio a virada do Audax com dois gols seguidos, aos 27' com Kleiton Domingues e aos 31' com Marreta. Esfriando a torcida que compareceu em bol número na Rua Javari. Masson ainda diminuiu aos 42' mas não foi suficiente. Fim de partida e 3 a 2 Audax.


Com o resultado o Moleque Travesso fica com 13 pontos mas segue na zona de classificação para a próxima fase, já a equipe de Osasco vai a 6 pontos e sai da zona de rebaixamento. Na nona rodada da série A2 o Juventus recebe o Velo Clube na próxima quarta-feira (23) as 15 horas. Já o Audax recebe o Primavera em Osasco às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações