Com um jogador a mais, Portuguesa apenas empata com o Linense fora de casa

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Linense e Portuguesa empataram em 1 a 1

Linense e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins, em partida válida pela 8ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Daniel Costa para os visitantes e Ronaldo para a equipe da casa, o jogo terminou empata em 1 a 1 no interior paulista.

O Elefante vinha de uma excelente vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa Santista, jogando dentro do Estádio Ulrico Mursa. Já a Lusa, havia conseguido uma importante vitória pelo placar magro de 1 a 0 sobre o Juventus no estádio do Canindé. Neste jogo, o time rubro-verde se superou jogando com dois jogadores a menos.

A partida começou com a equipe visitante tentando avançar ao campo de ataque e teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 5' com Caio Mancha, mas acabou parando em Dalton. Com 8', Tássio Paixão acabou sendo expulso após o árbitro observar uma possível agressão do camisa 8 em Tauã. Mesmo em desvantagem numérica, os mandantes melhoraram na partida e conseguiram assustar o goleiro Thomazella com um belíssimo arremate de Jhonatan, que explodiu no travessão.

Entrando na reta final da primeira etapa, o clube rubro-verde tomou conta das ações e por muito pouco não conseguiu inaugurar o marcador com uma finalização muito boa de fora da área de Geovani que passou raspando a trave aos 42'. No período de acréscimos, o Linense acertou mais uma vez o travessão lusitano em outro chute de média distância. Na última jogada do primeiro tempo, Daniel Costa colocou a Portuguesa na frente do placar após cobrança de falta que explodiu na barreira. O camisa 10  pegou o rebote emendando de primeira no canto direito de Dalton, que nada pôde fazer. Após o tento, a primeira etapa terminou com vitória parcial do clube da capital paulista por 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Linense começou em cima da Portuguesa e aos 5', Wesley aproveitou sobra em cobrança de escanteio na entrada da pequena área e acertou a trave rubro-verde pela terceira vez na partida. A Lusa tentou se impor por conta de ter um jogador a mais, mas levou pouco perigo. Com 29', foi a vez de Matheus Melo tentar arriscar de fora da área, mas parou em Thomazella, que foi buscar.


Chegando na reta final do jogo, o Elefante foi para o ataque e na base da superação, chegou ao empate com Ronaldo, depois de grande confusão e sobra limpa na entrada da pequena área. Nos acréscimos, os visitantes tentaram voltar para o jogo tardiamente para pressionar o time da casa, mas o jogo acabou empatada em 1 a 1 em Lins.

Ambas as equipes voltarão a jogar na próxima quarta-feira, dia 23. O Linense vai ao Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, para enfrentar o Rio Claro, às 15h. Em contrapartida, a Portuguesa voltará a jogar no Canindé diante do seu torcedor e receberá o XV de Piracicaba, às 20h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações