A passagem do zagueiro Índio pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Índio com a camisa do Palmeiras

Completando 47 anos neste dia 14 de fevereiro, o zagueiro Marcos Antônio de Lima, conhecido pelo apelido de Índio, é um dos grandes ídolos da história do Internacional. Campeão de praticamente tudo pelo Colorado, o paulista jogou em vários clubes ao longo de sua carreira. Em 2003, no meio de sua carreira como atleta, foi contratado pelo Palmeiras para reforçar o time após o primeiro rebaixamento.

Índio chegou ao Verdão após chamar a atenção dos diretores palestrinos devido ao bom Brasileirão de 2002 que fez atuando pelo Juventude, que na época havia chegado ao mata-mata e sido eliminado pelo Grêmio, que cairia nas semifinais para o Santos, campeão do torneio. Estrearia já rapidamente, em janeiro de 2003, como um reforço importante para a defesa. 

Seu primeiro jogo oficial, após atuar em dois amistosos, foi a partida diante do Mogi Mirim pelo Paulistão, onde o Verdão venceu por 2 a 1. Seguiu atuando esporadicamente como titular em algumas partidas pelo clube, chegando inclusive a jogar o Derby contra o Corinthians naquele estadual, que terminou num belo empate por 2 a 2 no Morumbi.

Fez seu primeiro, e único gol pelo Palmeiras no seu último jogo pelo Alviverde Imponente. Atuando pela Copa do Brasil, marcou o gol de empate na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Criciúma, na Copa do Brasil. Apesar do desempenho razoável, foi dispensado do Verdão, por, segundo um dirigente: "ter o demônio no corpo". Atuou em 12 jogos pelo clube e marcou um gol.


Retornou ao Juventude, de onde sairia para fazer história no Internacional, clube onde atuou até o fim de sua carreira em 2014. Como já citado, é considerado um dos maiores ídolos da história do colorado, pelo qual foi campeão de tudo. No mínimo, o demônio foi exorcizado. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações