A passagem de Ulises de la Cruz pelo Cruzeiro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Ulises de la Cruz passou pelo Cruzeiro em 1999

Nascido no Equador, Ulises Hernán de la Cruz Bernardo, popularmente conhecido apenas como Ulises de la Cruz, está completando 48 anos de idade nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022. Por este motivo, vamos relembrar a passagem do lateral direito pelo Cruzeiro, que aconteceu em 1999.

De la Cruz foi revelado pelo Deportivo Quito, depois passou por clubes como Barcelona de Guayaquil, Aucas e LDU, ambos por empréstimo. Após defender as cores da Liga de Quito, o Cruzeiro decidiu contratar o defensor para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1999. Naquela ocasião, Ulises era considerado um jogador consagrado, uma vez que já vinha apresentando um bom futebol por três anos seguidos e também defendia a Seleção do Equador desde 1995.

Apesar da grande esperança que havia sido criada com a vinda, o lateral direita não conseguiu superar as expectativas e teve uma passagem bastante discreta pela Toca da Raposa. Conseguiu ao menos marcar um gol com a camisa do time de Belo Horizonte no 13 jogos que disputou. Mesmo anotando um dos tentos que deram o triunfo ao Cabuloso por 2 a 1 em uma partida contra o Vitória, válida pelo Torneio Seletivo da Copa Libertadores, a diretoria optou por não exercer o direito de compra do atleta ao fim do empréstimo.

Neste ano, o Cruzeiro conseguiu fazer uma boa campanha no Brasileirão daquele ano. A equipe Celeste ficou na segunda colocação na primeira fase da competição, terminando apenas atrás do líder Corinthians com uma diferença de dois pontos. No mata mata, o Zeiro teve de enfrentar o Atlético Mineiro, que seria o vice-campeão daquela edição nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado com uma derrota por 4 a 2 na ida e outro revés pelo placar de 3 a 2 na volta. Ambas as partidas foram realizadas no Mineirão.


Depois de sua passagem discreta em Minas Gerais, retornou ao Barcelona de Guayaquil, jogou Hibernian da Escócia e também nos ingleses Aston Villa, Reading e Birminghan. Foi então, que 38 anos de idade, Ulises de la Cruz encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional defendendo as cores da LDU em 2012.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações