A boa passagem de Brian Laudrup pelo Bayer Uerdingen

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

O Bayer Uerdingen foi o primeiro time de Brian Laudrup fora da Dinamarca

O dinamarquês Brian Laudrup, meia atacante que completa 53 anos neste dia 22, foi dentro de campo junto ao seu irmão mais velho Michael o mais brilhante jogador de seu país. Ainda jovem, teve uma breve e boa passagem pelo Bayer Uerdingen, da Alemanha, sua primeira fora da Dinamarca.

Laudrup começou sua trajetória profissional ainda cedo pelo Brondby, já chamando atenção do futebol local e da própria Seleção Dinamarquesa. Acabou chegando aos diretores do Bayer Uerdingen, hoje KFC Uerdingen, numa transferência que gerou inclusive briga judicial pelos dois times.

Ele chegou no início da temporada 1989/1990, já rapidamente se tornando o destaque do time. Seus primeiros gols vieram numa goleada de 5 a 2 sobre o Hamburgo, onde ele marcou duas vezes. Foi o grande destaque da temporada, onde o Bayer ficou no 14° lugar. Ao longo da temporada fez outros quatro gols, contra Bochum, St Pauli, Homburg e Stuttgart.

Apesar da boa passagem, decidiu deixar o clube devido a falta de ambição que sentia na diretoria e na instituição. Acabou despertando a atenção de diversos clubes e acabou fechando com o Bayern de Munique. Deixou o Uerdingen com 35 jogos e seis gols.


Passaria, além do Bayern, por alguns outros clubes europeus. No Milan fez parte do elenco campeão europeu em 1993/1994, mas pouco jogou devido as lesões. Mesmo problema que findou cedo sua carreira, jogando pelo Ajax, na temporada 1999/2000. Tinha apenas 31 anos quando pendurou as chuteiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações