Treinador Max Sandro fala sobre a preparação do São Caetano para o Paulistão A2

Foto: Comunicação AD São Caetano

Max Sandro está de olho no Azulão na Copinha

O treinador Max Sandro, que segue no comando da equipe profissional do Azulão, falou sobre a primeira semana de trabalho em 2022 com o seu elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Ele esteve presente neste sábado no estádio Anacleto Campanella para acompanhar o jogo do time na Copa São Paulo de Juniores e ficou muito feliz em ver a atitude dos jogadores e também em poder avaliar novamente alguns atletas que devem ser utilizados na equipe principal nessa temporada.

Ele falou sobre o trabalho dessa primeira semana do ano novo. "Muito importante pois estamos conseguindo passar os conceitos de jogo, principalmente para os novos que chegaram. Evidente que são atletas inteligentes e que por terem passagens em grandes equipes das séries A e B, todos assimilam bem rápido", disse.

Max Sandro comentou como os atletas estão assimilando o seu esquema de jogo. "Se adaptando bem, nós passamos vídeos e depois vamos para o campo para os treinamentos e o objetivo é que possamos reproduzir tudo aquilo que entendemos ser o melhor para o time nos jogos. Os atletas são de bom nível e conseguem pegar os conceitos de forma rápida. Estamos inserindo a plataforma de trabalho desse ano com muita qualidade, dado o elenco que estamos formando", explicou.

O treinador destacou como os treinos antes da competição influenciam no desempenho. "A importância da pré-temporada é a gente poder focar bastante no trabalho e nos conceitos que são aplicados nos jogos e os atletas estão assimilando. No ano passado por não termos esse período sofremos um pouco, principalmente no início da Copa Paulista na formatação da equipe, mas hoje com a chegada do Pedro (Pedro Soriano, executivo de futebol), eu, Axel, Mauricinho e toda a direção estamos conseguindo montar uma equipe competitiva e forte para brigar pelo acesso", afirmou.

Também falou sobre os reforços. "Muito bom, a direção tem se esforçado bastante, o Sabino , o Mauricio (Mauricio Reigado, diretor Geral), para nos dar atletas com características específicas que precisamos e dentro do histórico do São Caetano com jogadores aguerridos e comprometidos. Os jogadores estão encarando isso com muita responsabilidade para que possamos fazer uma competição muito boa e alcançarmos nosso objetivo".


Max Sandro explicou também em qual etapa está a preparação. "Estamos em um momento de planejamento e organização. Já temos um time montado com boas peças de reposição, são suplentes do mesmo nível e vamos conseguir manter sempre a qualidade da equipe", falou.

O treinador explicou que está de olho nos jogadores do Azulão na Copinha. "Nossa função no comando da equipe principal também é de acompanhar os atletas que estão em formação. Ficamos bem felizes com o rendimento do Matheus Brito, mas não só ele e sim todo o grupo que estão sendo avaliados no nosso radar. Estamos na torcida para que possam fazer uma bela Copinha e depois seguirem conosco também na equipe principal", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações