Santos vence a Ferroviária por 2 a 0 e garante a liderança do Grupo 8 da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária

Com a vitória, Santos ficou na liderança da chave

Na noite deste domingo, dia 9, tivemos a última rodada do Grupo 8 da Copinha, e o Santos venceu a Ferroviária por 2 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Com um ótimo jogo do Peixe, que colocou muita intensidade e pressão, a Locomotiva, que ainda não tinha sofrido gols na competição, e acabou sofrendo muito com o rápido ataque santista. O Alvinegro ficou com a liderança da chave.

Pelo Grupo 8, o Santos vem de duas vitórias seguidas, e precisa apenas de um empate para se classificar em primeiro na chave. A Ferroviária, que ainda não sofreu gol na competição, também  ganhou as duas primeiras, e precisa de mais uma para conseguir passar a equipe santista na classificação.

No primeiro tempo, o Santos entrou afim de jogo, e colocou uma pressão muito grande  na Ferroviária. Em um jogo de meio campo, a equipe do Peixe conseguiu ganhar, com um ritmo superior, mas não estava conseguindo colocar a pressão em chance clara de gol.


Desde o começo, o Peixe pressionou a saída de bola e estava dando certo, e aos 28 minutos, novamente com uma linha alta, o ataque santista roubou a bola e chegou nos pés do camisa 11 Lucas Barbosa, que acertou um ótimo chute e marcou um golaço, abrindo o placar. Após sair atrás, a Locomotiva tentou voltar para o jogo, colocando mais a bola no chão e pressionando, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Diógenes.
 
O início da segunda etapa não foi diferente da primeira, o Santos colocou muita pressão e aos 4 minutos ampliou o placar. Depois de toques rápidos pela ponta esquerda, a bola chegou na área, e o camisa 10 Rwan tirou o goleiro e finalizou livre, marcando o segundo para o Peixe.


A Ferroviária até voltou melhor, com as mudanças feitas, mas com o gol tomado logo no começou, afetou a equipe. A Locomotiva até ficou mais com a bola durante a segunda etapa,  mas não conseguiu criar praticamente nenhuma chance de perigo ao goleiro santista. Enquanto isso, o Peixe teve até mais oportunidades em contra-ataques para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando em finalizações ruins.

Com a vitória, o Santos garantiu a liderança do Grupo 8, e na próxima fase enfrentará a equipe do Chapadinha. A equipe da Ferroviária jogará contra o Nova Iguaçu. Os dois jogos provavelmente acontecerão na quarta-feira, mas a Federação Paulista de Futebol ainda vai confirmar as datas, horários e locais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações