Taquarussú segura empate com o Athletico Paranaense em estreia na Copinha

Com informações de Pedro Melo / Paraná Portal
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Athletico não conseguiu furar a retranca do Taquarussú

O Athletico não saiu do empate em 0 a 0 com o Taquarussú, do Tocantins, na estreia da Copa São Paulo de Juniores de 2022, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, nesta segunda-feira, dia 3. Apesar de pressionar em toda a partida, o Rubro-Negro falhou na hora da finalização e não conseguiu passar pela defesa adversária.

Para a disputa da Copinha, a aposta do Athletico é em jogadores do sub-17. Um nome importante é o atacante Emersonn, artilheiro do sub-17 e que começou a primeira partida no banco de reservas. Já o zagueiro João Vialle, que disputou duas partidas com os aspirantes no último estadual e foi titular na última rodada do Brasileirão contra o Sport, é um dos líderes dentro de campo.

“É um processo natural, vai acelerando processos, oportunizando competições para os atletas. Então, jogadores que saem do Sub-17, vão para o Sub-20 e já tem a oportunidade de disputar uma Copa São Paulo. Eles vão ganhando experiência. Da mesma forma, jogadores saem do Sub-20 e vão disputar o Campeonato Paranaense. Isso é importante, vai dando bagagem para que lá na frente estejam melhor preparados para os desafios da primeira equipe”, afirmou Pablo Fernandez, técnico do Athletico, antes da estreia.


Com o empate, o Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo 12 da Copinha, juntamente com o Taquarussú. O líder da chave é o Velo Clube, que na abertura da rodada venceu o União São João por 3 a 1. Na próxima rodada, o Athletico encara justamente o líder Velo Clube, na quinta-feira (06), às 13h15. Já o Taquarussu faz preliminar contra o União São João, às 11 horas. Os jogos serão no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações