São Paulo vence o Cruzeiro de virada e avança para as semifinais da Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Marcelo Zambrana 

O São Paulo venceu o Cruzeiro de virada e se classificou para as semifinais da Copinha

Nesta noite de quarta-feira, dia 19, São Paulo e Cruzeiro tiveram de medir forças pela última vaga para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Juniores no gramado do Estádio Municipal Anacleto Campanella, localizado na cidade de São Caetano do Sul. O jogo, que estava previsto para começar às 21h30, mas que acabou sendo atrasado por conta de falta de energia na cidade do ABC e o atraso na chegada de uma nova ambulância, começou às 22h, terminou em 2 a 1 para os paulistas. Os gols da partida foram marcados por Ageu para os mineiros e Maioli junto com Vitinho reverteram o placar.

Nas oitavas de final, o Tricolor eliminou o gigante Vasco com uma vitória convincente pelo placar de 4 a 2, no mesmo Estádio Municipal Anacleto Campanella, na região do ABC Paulista. Em contrapartida, Cabuloso despachou o Desportivo Brasil com uma goleada de 4 a 1, atuando no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

A equipe mineira começou impondo uma forte pressão sobre os paulistas e dificultou bastante as saídas do adversário no seu campo ofensivo. Mesmo com poucas chances reais de gol criadas nos primeiros minutos, ambos os lados buscaram bastante o ataque quando tinham a posse de bola. Todo este equilíbrio perdurou até cerca dos 25', quando o Cruzeiro chegou duas vezes duas vezes com real perigo. Na primeira, Alex  Matos finalizou bem, mas acabou parando em Young. No lance seguinte, o mesmo camisa 21 foi para a cobrança do escanteio e encontrou Ageu no meio da área pra colocar o Cabuloso na frente do marcador aos 30'.

Logo depois do tento do time de Belo Horizonte, o clube da capital paulista tentou responder logo na sequência, mas nos 33' jogados, os refletores do Anacleto voltaram a se apagar e o jogo teve de ser paralisado. Depois de quase 20' de interrupção, a energia foi restabelecida e a partida foi reiniciada em São Caetano do Sul. Na retomada da partida, o time Celeste conseguiu segurar a vantagem por um bom tempo, mas justamente aos 64', Maioli recebeu passe do lado direito e aproveitou liberdade da zaga cruzeirense para igualar o placar. Após o tempo descontado se esgotar, a interminável primeira etapa do foi encerrada com empate em 1 a 1.

Já no segundo tempo, o São Paulo começou mais intenso e acertou a trave do Cruzeiro aos 7' com Caio, que fez grande jogada pela esquerda cortou para o meio e por muito pouco não fez o gol da virada são paulina. Na marca dos 16', o camisa 9 do Tricolor fez outra grande jogada e arrematou mais uma vez cruzado, mas desta vez, Denivys fez uma grande defesa. Após grande pressão do time paulista, João Adriano foi ao fundo e tocou para Vitinho, que chutou de primeira. No meio do caminho a bola desviou em Matheus, bateu no travessão e morreu no fundo das redes azuis e brancas do Anacleto Campanella aos 32' de bola rolando.


Com os minutos finais do jogo já chegando, o Cruzeiro partiu para cima do São Paulo na busca pelo gol de empate e consequentemente abriu espaços para o adversário contra atacar em velocidade. Após um período de descontos bastante truncado e de poucas oportunidades claras de gol, a partida foi encerrada com o placar de 2 a 1 a favor do clube da capital paulista.

Com esta vitória, o São Paulo se classificou para as semifinais, e agora enfrentará o Palmeiras, que mais cedo, eliminou o Oeste com uma vitória por 5 a 2, jogando na Arena Barueri. O local, a data e o horário ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações