Palmeiras goleia o Oeste e volta às semifinais da Copinha após sete anos

Por Fabio Rocha
Foto: Fernando Roberto / Estadão Conteúdo

Endrick fez um golaço

Em uma noite brilhante, principalmente no primeiro tempo, o Palmeiras goleou o Oeste por 5 a 2, pelas quartas de finais da Copinha, na Arena Barueri, nesta quarta-feira, dia 19, e está na semi da competição. Em um primeiro tempo avassalador, o Verdão fez quatro gols em 24 minutos e já garantiu uma boa vantagem para administrar durante a partida. No começo do segundo tempo o Oeste diminuiu mas não adiantou para segurar o time alviverde.

O Palmeiras vem fazendo uma Copinha muito boa, entrou nas quartas de finais como o melhor ataque dos times que ainda estão na competição, e vem de uma oitavas muito difícil contra o Internacional. Já o Oeste vem surpreendendo muito na competição novamente, assim como em 2020, quando o clube chegou na semifinal e agora pode repetir essa façanha. O time passou pelo Canaã nas oitavas em um jogo difícil, onde o gol da vitória saiu apenas nos últimos minutos.

No primeiro tempo, a história do jogo poderia ser diferente, se aos 2 minutos após uma jogada de Popó, o atacante Kauã perdeu um gol inacreditável embaixo das traves. Logo na sequência do lance, o verdão saiu rápido no tiro de meta, e em um contra ataque mortal, o Jhonatan chutou mas o goleiro Alê defendeu e no rebote Gabriel Silva abriu o placar aos 3 minutos.

Após o gol, começou a avalanche alviverde, a pressão aumentou e o Palmeiras empilhou chances de gols. Aos 8 minutos, após um cruzamento de Vanderlan, o zagueiro tirou mal e sobrou no pé de Giovani, que bateu pro gol e ampliou para o verdão. 

Mesmo com os 2 a 0, o Palmeiras não tirou o pé e manteve a intensidade altíssima. Aos 13 minutos, após um bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou e Endrick deu uma mini bicicleta que encobriu o goleiro Alê, marcando um golaço em Barueri. Com a goleada feita, o Oeste começou a tentar voltar para o jogo e com isso os espaços se abriram para o contra-ataque, e isso aconteceu aos 22 minutos, Gabriel Silva recebeu livre no meio campo e correu até a área, quando sofreu pênalti que foi batido aos 24 minutos por Pedro Bicalho e ampliou a goleada. Após os 4 a 0, o Palmeiras começou a administrar e conseguiu controlar bem a partida sem sofrer perigos e até chegou perto de ampliar a goleada em Barueri.

O segundo tempo começou diferente, logo no primeiro minuto, após um cruzamento da ponta direita, Popó estava livre e finalizou bem para diminuir o placar. A empolgação do Oeste durou pouco, pois logo aos 8 minutos, Gabriel Silva serviu para o Giovani, que livre finalizou e marcou o segundo dele e o quinto do Palmeiras.

Mesmo com a goleada e a vitória praticamente garantida, o Palmeiras não baixou a intensidade e continuou pressionando o Oeste, criando grandes chances para ampliar mais ainda a vantagem. Gabriel Silva meteu bola na trave, Giovani perdeu chances que poderia ter sido o sexto gol do verdão. 


O Oeste não desistiu mesmo sofrendo a goleada, e aos 28 minutos, após chute de Kauã, o goleiro Mateus defendeu e no rebote Popó marcou o segundo dele. Com o gol o Oeste até tentou uma pressão, mas não conseguiu diminuir a vantagem, e quase sofreu mais em contra-ataques.

O Palmeiras com a goleada sobre o Oeste, passa para a semifinal após 7 anos, desde 2015 o clube não chegava tão longe na competição. Na próxima fase o verdão poderá enfrentar Cruzeiro ou São Paulo, que jogam mais tarde em busca da classificação. A semifinal acontecerá na sexta-feira, mas o horário e local ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações