Entrosamento do grupo é aposta do Noroeste, destaca o goleiro Pablo

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Pablo espera conquistar o acesso com o Noroeste

União de todas as peças do clube e entrosamento dentro e fora de campo. Estas são as principais características que o técnico Luiz Carlos Martins traz no seu grupo desde que chegou ao Noroeste, em novembro de 2019. De lá pra cá, o treinador tem priorizado o bom relacionamento interno entre jogadores, comissão técnica e funcionários, o que tem gerado um elo importante entre cada uma das peças do Norusca. O goleiro Pablo, uma das lideranças do time, chega para sua quarta competição consecutiva e está bem próximo da partida de número 50.

O camisa 1 do time nas duas últimas Séries A3 e Copa Paulista vestiu a camisa noroestina em 42 oportunidades. “São números bastante expressivos para mim, ainda não tive essa marca na minha carreira e ficarei feliz em entrar nesse grupo seleto de jogadores com essa marca neste clube centenário”, comenta o goleiro. Antes de Pablo, no atual elenco do Noroeste já completaram 50 jogos os meio-campistas Rogério Maranhão, Jonatas Paulista e John Egito. O atacante Leléco também tem mais de 50 jogos pelo Norusca. Antes deles, atingiram a marca sob comando de Martins, mas deixaram o elenco, o atacante Pedro Felipe, o meia Igor Pimenta e o zagueiro Jean Pierre.

No atual grupo, outros dois jogadores têm números expressivos, o zagueiro Guilherme Teixeira com 34 jogos e o lateral-direito Carlinhos, com 30.

O goleiro Pablo falou que esse entrosamento é essencial para o time manter boas campanhas na fase de classificação, assim como ocorreu nas edições do estadual de 2020 e de 2021. Nas duas, o Alvirrubro liderou e fechou a primeira fase na primeira colocação. “Futebol nem sempre é justo. Trabalhamos muito todos esses anos, mas o acesso é consequência do futebol. Esperamos que esse ano consigamos esse nosso tão esperado objetivo. A diretoria foi feliz em manter toda comissão técnica e grande parte do elenco. Isso facilita muito o trabalho dentro de campo porque já conhecemos bem as ideias do professor Martins e da comissão técnica”, comenta o goleiro.

Trabalho dinâmico - Pablo acrescenta ainda o bom trabalho específico que tem feito junto com o goleiro Eduardo, sob comando do treinador de goleiros Bruno Uchoa. “O trabalho do Uchoa é bem dinâmico, mescla força, preparo físico, agilidade, tempo de reação e técnicas de situação de jogo. Ele procura variar muito nos treinos e isso é importante. Sempre traz treinamentos variados e isso, no meu modo de analisar, contribui muito para a evolução de todos os goleiros. O Eduardo é um excelente goleiro e nós sempre procuramos ajudar um ao outro. E quem ganha com isso é o Noroeste, porque sempre vamos dar o nosso melhor para que esse ano consigamos o acesso”, finaliza o goleiro noroestino.


Pablo Caique tem 29 anos, 1,93m de altura, e foi revelado por uma escola de grandes goleiros, o São Paulo Futebol Clube. Antes de chegar ao time de Bauru, Pablo foi destaque por dois anos seguidos como melhor goleiro da terceira divisão do Campeonato Paranaense, em 2018 pelo Arapongas e 2019 pelo Apucarana. Antes disso defendeu Mirassol, Portuguesa Santista, Comercial, Água Santa e URT. Pablo foi considerado por grande parte dos adversários e pela maioria da imprensa especializada da região como o melhor goleiro nas duas últimas edições da Série A3 do Campeonato Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações