São Caetano bate a Perilima pelo placar de 3 a 1 na estreia da Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Assessoria de Imprensa do São Caetano Futebol

O São Caetano estreou na Copinha com vitória sobre a Perilima por 2 a 1

São Caetano e Desportiva Perilima se enfrentaram no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul na tarde desta terça-feira, dia 5, abrindo o Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Juniores 2022. Com dois gols de Matheus Brito e um de Gustavo França, o Pequeno Gigante venceu o time de Campina Grande, que teve seu tento anotado por Isaac, pelo placar de 3 a 1.

A equipe de base do Azulão vêm de uma boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20 realizado no ano passado. O clube do ABC conseguiu chegar na terceira fase da competição, quando foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final.

Os anfitriões começaram a partida tentando pressionar logo nos minutos iniciais e chegaram com perigo ao menos duas vezes ao gol adversário. Enquanto isso, a Águia de Campina tentava jogar nos contra ataques para surpreender a defesa do Azulão, mas nos momentos em que que chegou ao campo ofensivo, não conseguiu finalizar com efetividade.

Com o passar do tempo, o time paraibano foi conseguindo entrar no jogo e a equipe local diminuiu a pressão na saída de bola adversária. Quando o São Caetano voltou a atuar no campo de ataque, Artur aproveitou saída de bola errada da Desportiva, tocou para o meio da área e Lobato deixou a bola passar para Breno, que acabou tendo o seu arremate bloqueado aos 25'.

Na marca dos 34', o Azulão chegou mais uma vez com perigo. Desta vez, Chady recebeu lançamento de Lobato, foi ao fundo e cruzou. Breno, que fechava pelo lado esquerdo, finalizou de primeira, mas mandou a bola por cima da meta defendida pelo goleiro do Perilima. No último lance do primeiro tempo, as tentativas ao longo do jogo foram recompensadas com o gol de Matheus Brito aos 45'. Lobato fez levantamento da intermediária e encontrou o camisa 5, que tocou a bola para o fundo das redes na saída de João Guilherme. Com isso, a primeira metade do confronto terminou com vitória parcial dos anfitriões por 1 a 0.

Já na etapa final, o São Caetano iniciou tentando pressionar a Desportiva e passou a jogar com um atleta a mais a partir dos 7', quando Lyedson acabou sendo expulso por matar lance promissor do Azulão sendo o último homem da defesa. No lance seguinte, o clube do ABC chegou a ampliar o marcador, mas teve seu tento anulado por impedimento.

Como consequência da vantagem numérica em campo, o time local conseguiu encontrar mais espaços e conseguiu criar algumas oportunidades com mais efetividade e assustou o goleiro João Guilherme. Depois de tanto tentar ampliar o placar, foi a vez de Gustavo França aproveitar sua chance. O camisa 18, que entrou no decorrer do segundo tempo, recebeu arriscou chute de dentro da área, mas acabou parando no arqueiro paraibano. No rebote, o atacante azulino conferiu para o fundo das redes aos 29'.


Exatamente três minutos depois, Isaac aproveitou lançamento aéreo, desviou de cabeça para vencer Max e colocar a Desportiva de volta no jogo. Já nos minutos finais, a equipe caetanista ainda continuou em cima da Águia de Campina, mas criou poucas chances reais. Na marca dos 46', Matheus Brito curtiu uma de centroavante, aproveitou pivô de Artur e bateu no canto inferior de João Guilherme para matar o jogo. Aos 47' a partida foi encerrada com vitória azulina por 3 a 1.

Na próxima rodada, o São Caetano terá de medir forças com o CSE de Alagoas, no próximo dia 8, às 19h15. Já a Desportiva Perilima irá enfrentar o São Paulo também no dia 8, às 21h30. Ambos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações