EC São Bernardo estreia na Copinha batendo o São Bento

Com informações do GE.com
Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo

EC São Bernardo foi melhor na partida

O EC São Bernardo venceu o São Bento por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, em confronto válido pela rodada de estreia do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Os gols da vitória do Cachorrão foi marcado por Mateus Pereira e Gabriel Argentino, ambos na reta final do segundo tempo. O resultado deixou o EC São Bernardo provisoriamente na liderança do grupo, aguardando o jogo entre Londrina e Aster-ES no complemento da primeira rodada.

Os dois times entram em campo pela segunda rodada no próximo sábado. O EC São Bernardo enfrenta o Aster-ES, às 17h. Na sequência, às 19h15, o São Bento duela contra o Londrina, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, sede do grupo na primeira fase da Copinha.

Passou mal - O meia Lucas Santana, do São Bento, precisou deixar o estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, de ambulância após passar mal em campo durante o confronto contra o EC São Bernardo, válido pela estreia dos times na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o jogador desabou em campo após aparentemente sofrer um mal-estar. O árbitro da partida foi até o jogador e solicitou atendimento médico. Após os primeiros atendimentos, a ambulância entrou em campo para fazer a remoção do jogador até uma unidade de pronto atendimento. Com apenas uma UTI móvel no estádio Baetão, o jogo precisou ficou paralisado por 27 minutos até a chegada de uma nova equipe médica.


Fórmula de disputa - A Copinha segue com o mesmo modelo de competição dos últimos anos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos com as duas melhores equipes avançando à segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em mata-mata.

Disputada desde 1969 – com exceção de 1986 e 2021, este último em virtude da pandemia –, a Copinha já teve 22 campeões diferentes em 51 edições. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão. Times tradicionais como Palmeiras e Grêmio nunca foram conseguiram conquistar o torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações