Lima, o maior curinga da história do futebol, terá biografia lançada na Vila Belmiro


Lateral, zagueiro, meio-campista e atacante. Lima só não jogou no Santos na posição de goleiro e ganhou o apelido de Curinga tamanha sua versatilidade nos 18 anos de carreira como jogador. Sua trajetória vitoriosa foi contada no livro “Um Curinga entre Reis”, escrito pelos jornalistas e pesquisadores Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, com lançamento marcado para o dia 14 de janeiro no Memorial das Conquistas, dentro da Vila Belmiro, em Santos (SP).

“Foram muitos anos dedicados ao futebol, especialmente ao Santos. Vivi muitos momentos marcantes como títulos, uma participação em Copa do Mundo, inúmeras amizades e muito mais. Ver tudo isso transformado em livro é motivo de muito orgulho”, afirmou Lima que completará 80 anos no próximo dia 18.

Foram dez anos com a camisa alvinegra mais famosa do mundo e a conquista de todos os títulos possíveis: Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa Mundial, além de dezenas de outras taças ao redor do planeta.

Lima fez parte da era de ouro da história do Santos e atuou ao lado de outros imortais como Pelé, Pepe, Coutinho, Zito, Gylmar, entre tantos outros, que formaram o maior time de todos os tempos. Mas a carreira do Curinga não se resumiu ao Peixe. O livro conta toda sua trajetória que começou no Juventus e também passou por Fluminense, Portuguesa Santista, além de experiências no futebol do México e dos Estados Unidos. Lima também conseguiu destaque na seleção brasileira e foi um dos únicos que se salvou na Copa do Mundo de 1966.

A obra publicada pela Editora Corner também aborda a vida pessoal de Lima com relatos dos filhos Denys e Marcel, além de Vera, sua companheira há décadas. Lima também se destacou no futebol fora das quatro linhas e fez parte da formação de grandes craques santistas como Neymar, por exemplo.

O livro tem depoimentos de grandes craques que jogaram com Lima como Pelé, Pepe, Clodoaldo, Abel, Manoel Maria, Mengálvio, Coutinho, Edu, entre outros, jogadores revelados pelo Curinga, como Neymar, além de jornalistas, pesquisadores, historiadores e familiares.


Ficha técnica

- Editora: Corner
- Título do livro: Lima: Um Curinga entre Reis
- Autores: Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral
- ISBN-13: 978-65-996728-1-1 .
- Formato: 16x23 cm
- Páginas: 392
- Idioma: Português
- Acabamento:
- Miolo: Offset 90g/m²
- Capa: Cartão 250g/m²
- Gênero do livro: Esportes/Futebol/Biografia
- Preço de capa: R$ 44,90
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações