São Bernardo FC e Ceará se classificam no grupo 18 da Copinha

Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

O São Bernardo garantiu a liderança em Jundiaí

O São Bernardo FC garantiu a liderança e a classificação no grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é disputado no Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí. Em jogos disputados na tarde desta terça, dia 11, o Tigre bateu o Bragantino paraense por 2 a 0, enquanto o Paulista de Jundiaí tomou um gol no finalzinho do Ceará e perdeu a vaga dentro de sua casa. 

Na rodada anterior, ocorrida no dia 8 de janeiro, último sábado, o Paulista de Jundiaí venceu o Bragantino do Pará por 2 a 0. Depois, o Tigre empatou com o Ceará por 1 a 1. Os resultados deixaram todos os times do grupo com chances de classificação a próxima fase. 

No primeiro jogo da tarde, o São Bernardo FC foi desde o início mais dominante e atuante contra o Bragantino do Pará. Criou a primeira chance num chute perigoso de Orlando aos 12 minutos. Pouco depois, Gabriel quase marcou de cabeça. Aos 19', Kaylo evitou gol certo de Orlando em um rápido contra-ataque do Tigre. Aos 21', Marcos Paulo teve a primeira oportunidade do Bragantino, mas se atrapalhou com a bola. 

Curiosamente, apesar do domínio dos paulistas, aos 27', o time azul e vermelho perdeu uma chance claríssima de gol numa cobrança de falta. Aos poucos, os paraenses foram igualando as chances e aos 31', Dudu perdeu uma clara oportunidade. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria no zero, Ruam fez de cabeça o primeiro gol dos aurinegros.

A etapa final começou com Gabriel Moysés ampliando o placar para o Tigre. O segundo tento fez com que os aurinegros tivessem mais controle territorial do jogo, enquanto o time paraense já não conseguia oferecer perigo nas suas poucas chegadas. Aos poucos, o jogo foi esfriando e praticamente caindo ao controle do São Bernardo, que basicamente administrou até o apito final, garantindo os três pontos e a classificação com o resultado. 

Na segunda partida da chave, o Paulista começou tomando pressão do Ceará, que perdeu duas ótimas chances com Wendell. Pouco depois, Rubens parou em Chaves em outra chance alvinegra. O time visitante seguiu dominando e vendo o Galo pouco conseguir reagir mesmo jogando diante de seu torcedor, mas o duelo deu uma esfriada nos minutos seguintes. A melhor chance do time tricolor veio só no finalzinho, numa falta de Morungaba defendida pelo goleiro Davi. Pouco depois, Morumgaba enganou meio estádio e o narrador ao chutar de longe e acertar a rede pelo lado de fora, mas o placar ficou mesmo no zero na primeira etapa. 


Na etapa final, o Paulista voltou mais em cima e criou primeiro com Klinsmann, num chute de fora da área, logo no sexto minuto de jogo. O Ceará respondeu num chute de fora de Wanderson que não assustou muito. O time de Jundiaí tentava pressionar, mas era travado pelo péssimo estado do seu gramado. Aos poucos o time da casa foi perdendo ritmo e deixou o Ceará chegar mais, com o cansaço se acumulando. Aos 34', Gabriel Chaves fez uma defesaça evitando um gol certo do Vozão. Aos 41', quando parecia certo que o empate ficaria no placar, Pedro Igor abriu o placar numa linda cobrança de falta. Apesar da pressão desesperada do time de Jundiaí, o resultado foi esse mesmo, que classificou o Vozão. 

Agora, o Tigre enfrentará o IAPE na próxima fase, enquanto o Ceará enfrentará o Desportivo Brasil, adversários que eram do Grupo 17. Os locais e horários dos jogos, que serão na quinta-feira, dia 13, ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol, a FPF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações