Palmeiras empata com Água Santa e garante a liderança do grupo 28 da Copinha

Por Emerson Gomes
Foto: Abner Dourado / EC Água Santa

Empate garantiu o Palmeiras em primeiro na chave

O Verdão garantiu vaga a primeira posição no grupo 28 da Copa São Paulo de Juniores com empate em 1 a 1 com o Água Santa na Arena Inamar, em Diadema, nesta terça-feira (11), em partida prejudicada pela forte chuva. Os gols foram marcados por Vanderlan para o Palmeiras e Vinicius para o Netuno. 

Para a partida de fundo, ambas equipes vinham de duas vitórias, e já estavam classificadas a próxima fase. Na preliminar o Real venceu o Assu (RN) também por 5 a 1, encerrando a participação de ambos no torneio. Com maior saldo de gols o Verdão necessitava apenas de um empate para ficar com a primeira posição, já o Netuno tinha que vencer.

As fortes chuvas já tradicionais do mês deram sua cara em Diadema, e o gramado estava muito encharcado e com poças atrapalhando o primeiro tempo. Aos 12’ após falta batida na área Talisca cabeceou para fora. Aos 18’ o atacante Samurai ganhou da defesa e quase abriu o placar para o Netuno. Mais adaptado ao campo, os mandantes quase marcaram aos 22’ com Korek.

Aos 32’ Ian bateu de fora da área, mas o goleiro Lucas salvou o que seria o primeiro gol do Verdão. A partir daí o ritmo da partida caiu vertiginosamente, com as equipes tendo que achar meios para jogar no pesado terreno, sem êxito. Ao intervalo de partida, tudo igual na Arena Inamar, 1 a 1.

A segunda etapa começou com as equipes procurando as bolas alçadas a área. O gramado melhorou e aos 35’ após falha do goleiro Talisca sozinho chutou para fora. Aos 36’ Mina de cabeça marcou contra e abriu o placar para o Palmeiras, 1 a 0. Aos 43’ David e depois Samurai perderam duas ótimas chances, defendidas pelo goleiro Kaique. Aos 49’ a equipe da casa foi premiada com o empate marcado por Vinicius. Após o gol a partida terminou, 1 a 1 no placar.


Com o resultado o Verdão garantiu a primeira posição no grupo 28 da competição somando sete pontos, o Água Santa também com sete e um saldo de gols menor, ficou na segunda posição. O Palmeiras na próxima fase enfrenta o Mauá FC, já o Netuno enfrenta o Atlético Goianiense. Os jogos serão na quinta-feira, dia 13, mas as datas e locais das partidas serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações