Ricardo Oliveira será o camisa 9 do São Caetano no Paulistao A2

Foto: reprodução AD São Caetano

Ricardo Oliveira está com 41 anos

O São Caetano acertou a contratação de Ricardo Oliveira para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista 2022. Aos 41 anos, o último clube do atacante foi o Coritiba, onde fez 18 jogos e marcou dois gols em 2021.

Segundo maior artilheiro em atividade no futebol brasileiro com 377 gols marcados por clubes e pela seleção o atacante que hoje tem quarenta e um anos de vida está preparado para vestir a camisa do São Caetano e ajudar o time em busca do acesso para a elite do futebol de São Paulo.

Com uma carreira ilibada e vitoriosa, Ricardo Oliveira viu no Azulão um grande projeto dentro do futebol e já inicia o trabalho com todo o elenco para logo estar à disposição do treinador Max Sandro que comemorou a contratação de mais um importante jogador.

Com a sua base no Corinthians e na Portuguesa, o então garoto da zona norte da capital paulista apareceu para o futebol quando a Lusa o promoveu no ano 2000. Lá atuou no comando de ataque e sempre aproveitando as oportunidades que lhe eram oferecidas foi se tornando protagonista. Depois foi para a equipe do Santos onde no primeiro ano de trabalho se tornou artilheiro e vice Campeão da Libertadores, além do vice campeonato também no Brasileirão.

Depois se transferiu para o futebol espanhol, onde atuou pelo Valência e Betis, sendo que pelo último foi destaque em La Liga com vinte e seis gols marcados em quarenta e seis jogos.

Em 2006 voltou rapidamente para o Brasil em uma bela passagem no São Paulo Futebol Clube onde foi vice campeão e destaque da Libertadores da América, além de ter participado da formação do grupo que meses depois conquistou o Brasileirão. De volta para a Europa ele foi contratado pelo gigante Milan da Itália, onde conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2006/2007.

Oliveira anos depois voltou ao futebol espanhol, depois atuou nos Emirados Árabes, sempre sendo protagonista nos rankings de artilharia e conquistando títulos. De volta ao Brasil atuou novamente no São Paulo, Santos, Atlético Mineiro e sua última equipe foi o Coritiba no ano passado.


Com a camisa da Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira foi convocado em várias oportunidades e tem dois títulos importantes com a camisa amarela, a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005 na Alemanha. Na Copa de 2006 ele só ficou de fora da lista final por conta de uma contusão séria no joelho que sofreu meses antes do Mundial.

Rebaixado com a pior campanha do Paulistão de 2021, o São Caetano voltará a disputar a Série A2 nesta temporada. O Azulão será comandado pelo técnico Max Sandro e estreia na competição na próxima quarta-feira, às 15h, fora de casa, contra o Monte Azul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações