Quando Kita defendeu o Grêmio em 1989

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Kita passou pelo Grêmio em 1989

Nascido em Passo Fundo, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul, João Leithardt Neto, popularmente conhecido apenas como Kita, estaria completando 64 anos neste dia 6 de janeiro, se estivesse vivo. Por isso, hoje vamos lembrar a passagem do centroavante pelo Grêmio, que aconteceu no ano de 1989.

Após ser revelado pelo Gaúcho de Passo Fundo, o atacante ainda defendeu equipes como 14 de Julho de Passo Fundo, Criciúma, Brasil de Pelotas, Juventude, Internacional, Inter de Limeira - onde foi artilheiro do Campeonato Paulista de 1986, conquistado pelo Leão da Paulista -, Flamengo e Portuguesa antes de chegar ao Imortal Tricolor em 89. Aquela altura, Kita já tinha 31 anos de idade.

Sua estreia no clube da capital gaúcha aconteceu no dia 8 de março. Naquela oportunidade, o Grêmio foi derrotado pelo placar de 2 a 1 pela equipe do Caxias. O confronto aconteceu no Estádio Centenário, na cidade Caxias do Sul, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.

Na sequência de sua passagem, o centroavante participou de 36 jogos com a camisa do Imortal. Kita marcou um total de 14 gols juntando todas as competições que o clube gaúcho disputou ao longo da temporada.


Assim que encerrou o seu vínculo com o Grêmio, Athletico Paranaense, Figueirense, Esportivo e Guarany de Garibaldi. Depois de passar pelo time do Passo Fundo em 1994, Kita deu um ponto final na sua carreira como jogador de futebol profissional.

No ano de 2015, o ex-atacante estava internado em um hospital localizado em Passo Fundo e acabou não resistindo a complicações decorrentes de diabetes e de um câncer. Com isso, Kita veio a falecer no dia 3 de outubro neste mesmo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações