A passagem de Astrada no Grêmio

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Astrada jogou pouco no Grêmio

Completando 52 anos neste dia 6 de janeiro, o argentino Leonardo Astrada foi dentro de campo um bom volante conhecido principalmente por sua identificação com o River Plate. Jogador de poucos clubes na carreira, a única equipe pelo qual ele jogou além dos Millonarios foi o Grêmio, que contratou Astrada no início do ano de 2000.

Astrada chegou ao Tricolor Gaúcho já experiente e rodado. Havia atuado durante 12 anos no River em alto nível e chegava a Azenha como um dos reforços contratados pela parceira ISL, que havia gasto um bom dinheiro na montagem do elenco para o ano de 2000. Ele foi contratado junto ao River por mais de dois milhões de dólares, um dinheiro bem alto à época.

Estreou pelo Tricolor diante do Paraná na Copa Sul-Minas, em fevereiro. Curiosamente, perdeu espaço rapidamente em meio a um certo caos vivido pelo time gremista, que simplesmente trocou de treinador logo no começo do ano, com a saída de Leão e a chegada de Antônio Lopes. Era reserva quando o Caxias de Tite aprontou uma zebra histórica diante do Grêmio.

Seguiu no clube no Brasileirão, mas recebeu poucas chances. Estava no elenco do time eliminado da Taça João Havelange, o Campeonato Brasileiro daquele ano, mas não atuou diante do São Caetano nas semifinais, na época já tendo feito sua última partida pelo time gremista, diante do Santa Cruz. Ao final do ano, decidiu deixar a Azenha e retornaria ao próprio River Plate, onde encerraria a carreira em 2003.


El Jefe atuou no total em 23 partidas pelo Grêmio, sem marcar nenhum gol. A passagem, apagada, ficou como uma das grandes falhas de jogadores que passaram pelo Tricolor Gaúcho. Astrada exerceu e ainda exerce carreira de treinador, tendo feito porém seu último trabalho há cinco anos, no Atlético Rafaela.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações