Botafogo é surpreendido e perde para o Petrolina por 1 a 0 na Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Botafogo

Petrolina surpreendeu o Fogão em Taubaté

Em tarde chuvosa e campo encharcado, o Botafogo, nesta quinta-feira, dia 6, foi surpreendido e acabou sendo derrotado pelo Petrolina por 1 a 0, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo 2022. Logo no começo da partida o Fogão já tomou o gol, e a partir desse momento tentou impor seu ritmo, mas não conseguiu empatar.

Na primeira rodada o Petrolina perdeu para o Taubaté. Essa é a segunda participação da equipe na Copinha, e nunca venceu um jogo, e precisava de uma vitória hoje para se manter vivo no Grupo. O Botafogo veio de uma boa vitória sobre a Aparecidense, e com o empate do Taubaté no início do dia, deu uma vantagem ao clube carioca. Com um resultado simples o Fogão já passaria para a próxima fase.

O início de jogo surpreendeu o time favorito do grupo, em uma bola parada aos 6 minutos, o camisa 10 Popo subiu mais alto que toda a zaga do Botafogo, e abriu o placar. Por conta da chuva, o gramado estava pesado, e era difícil para trabalhar a bola.

A equipe do Botafogo com mais qualidade, tentou colocar a bola no chão e criar as melhores chances, mas não conseguiu, acabou parando no bom goleiro da equipe do Petrolina. No segundo tempo as coisas se mantiveram, a equipe carioca se lançou em busca do empate, e acabou dando espaço para o time adversário, que não conseguiu aproveitar para ampliar o placar.


A derrota prejudicou muito o Botafogo, que ainda depende dele para se classificar, mas para isso precisa ganhar do líder do Grupo 14, o Taubaté, na última rodada da fase de grupos. Se na última rodada o Petrolina vencer o Aparecidense, vai ultrapassar o derrotado do outro jogo, e irá se classificar. O dia de hoje entra para a história do clube, que nunca havia vencido na competição, e que agora só depende dele para avançar aos mata-mata. Os jogos serão domingo, dia 9 de janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações