Portuguesa Santista empata com o Juventus em estreia na Copa São Paulo

Por Victor de Andrade
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Chuva forte antes do jogo encharcou o gramado

A Portuguesa Santista estreou na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022 com empate. A Briosa, que não jogava a competição desde 2005, encarou o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, na tarde desta terça-feira, dia 4, e ficou no 1 a 1. A equipe Rubro Verde abriu o marcador cmo Vinícius Tiziu, no primeiro tempo, enquanto Masson empatou para o Moleque Travesso na segunda etapa.

As duas equipes, em 2021, disputaram o Campeonato Paulista Sub-20. O Juventus foi eliminado na segunda fase, no Grupo 11, que também tinha Ferroviária, São Bernardo FC e Fernandópolis. Aliás, a Locomotiva de Araraquara também foi a algoz da Portuguesa Santista, eliminando o time Rubro Verde nas oitavas de final.

Antes do início do jogo, caiu um verdadeiro pé d'agua no Estádio Conde Rodolfo Crespi, que deixou o gramado encharcado. Mesmo com a dificuldade, as duas equipes entraram em campo com vontade de jogar, sendo que o Juventus dominou nos primeiros minutos.

Porém, com o passar no tempo, a Portuguesa Santista equilibrou as ações. E a postura da equipe rubro verde foi premiada aos 23 minutos, quando Vinícius Tiziu arriscou chute de fora da área e fez um golaço, colocando a Briosa na frente do marcador. Depois, as duas equipes arriscaram, mas o placar não foi alterado até o fim do primeiro tempo, com a equipe da Baixada em vantagem.

Na segunda etapa, o Juventus foi para a pressão, tentando empatar. Aos 11', a Briosa ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Bruno Paraguai, que já tinha cartão amarelo e matou o contra-ataque do Moleque Travesso. Porém, apesar da maior posse de bola do time da casa, a Portuguesa conseguia chegar nos contra-ataques.

De tanto pressionar, o Juventus chegou ao empate aos 28 minutos. Após cruzamento pela esquerda de Gustavo, rasteiro, Masson, de carrinho, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Ygor: 1 a 1 no placar. Depois, a partida ficou aberta, as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, mas como a rede não foi balançada, a igualdade persistiu na Rua Javari.


A segunda rodada do Grupo 31 será realizada na sexta-feira, dia 7. Às 13 horas, o Juventus enfrenta o baiano Canaã. Já às 15h15, a Portuguesa Santista terá pela frente o CRB. Os jogos serão realizados novamente na Rua Javari, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações