Com início eletrizante e virada, Mauá vence o Mauaense na estreia da Copinha 2022

Por Emerson Gomes
Foto: Josué Arruda / Mauá FC

Estádio Pedro Benedetti foi palco do derby entre Mauá e Mauaense

A equipe do Mauá iniciou sua campanha na Copa São Paulo de Juniores com vitória sobre o rival Grêmio Mauaense por 2 a 1 no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, nesta terça-feira (4), na primeira partida do grupo 27 da competição. Os gols foram marcados por Igor e Rickelme para o Mauá e Flávio para o Mauaense, todos no começo da primeira etapa.

Ambas equipes não disputaram o estadual da categoria, mas disputaram a Paulista Cup, competição conceituada no Estado de São Paulo, se enfrentando pelas quartas de final com o Mauá vencendo e eliminando o Grêmio Mauaense por 3 a 0. A equipe do Mauá ainda chegaria a final da competição, ficando com o vice-campeonato ao perder para o EC Osasco na decisão por 3 a 2.

O gramado alto e encharcado fez com que as equipes começassem tentando levantar a bola na área, e obtiveram sucesso. Aos 3’ após bola alçada o zagueiro Flávio anotou o primeiro gol do Mauaense na história, 1 a 0. No lance seguinte, bola levantada na área e o atacante Igor igualou a partida para o Mauá, 1 a 1.

A medida que os minutos começaram a passar o gramado melhorou, e aos 14’ após escanteio a arbitragem anotou pênalti em toque de mão da defesa do Mauaense, Rickelme bateu com precisão, 2 a 1 para o Índio. A partir daí a partida ficou mais brigada do que jogada, sem grandes chances até o intervalo. A arbitragem apitou o fim da etapa inicial com 2 a 1 Mauá no placar.

A segunda etapa começou com a Locomotiva tentando o empate, e aos 3’ o meia Pedro Zara não conseguiu o domínio na frente do gol. Já o Mauá teve sua melhor chance aos 9’ em cobrança de falta de Thiago que o goleiro Kauê se esticou todo para defender.

Aos 28’ Marcus Vinicius em chute de fora da área chegou perto do gol de empate, mas a bola passou por cima. A parte final da partida foi de trocação franca, mas ambas equipes falharam muito na conclusão das jogadas. Ao final da partida muita comemoração dos atletas do Índio e 2 a 1 no placar.


Com o resultado o Mauá sai na frente no grupo 27 da competição somando três pontos, o Mauaense está zerado e agora precisa se recuperar para brigar por classificação. Ambas equipes voltam a campo na sexta-feira (7), o Índio enfrenta o Volta Redonda as 13:15 e a Locomotiva encerra a rodada contra o Atlético Goianiense as 15 horas, ambas partidas na cidade de Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações