Palmeiras tem início 'infernal', goleia Santos e conquista a Copinha pela primeira vez

Por Ricardo Pilotto
Foto: Marco Galvão / FPF

Comemoração em um dos gols do jogo

Palmeiras e Santos decidiram, na manhã desta terça-feira, dia 25, o título da Copa São Paulo de Futebol Juniores 2022, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. Com os gols de Endrick, Giovani e dois Gabriel Silva, o clube alviverde venceu o Alvinegro Praiano por 4 a 0 e conquistou o inédito troféu da competição de base mais importante do país. Este foi o quinto jogo seguido que o time da capital paulista balançou as redes adversárias nos minutos iniciais.

Para chegar na decisão, o Verdão precisou eliminar equipes como Mauá na segunda fase, o Atlético-GO na terceira, o Internacional nas oitavas de final, o Oeste nas quartas e o São Paulo nas semifinais. Em contrapartida, o Peixe despachou o Chapadinha, a Ferroviária nos pênaltis, o Fluminense nas oitavas, o Mirassol nas penalidades e o América-MG.

O jogo começou marcado por muito equilíbrio e posse de bola, mas sem grande chances. Com apenas 6', o Palmeiras saiu na frente com gol de Endrick, que aproveitou cruzamento de Vanderlan e tocou para o gol vazio. Com o tento, o Verdão tomou conta das ações e ampliou o placar aos 12', com um golaço de Giovani, batendo colocado e mandando a bola no ângulo. Sem deixar os Meninos da Vila respirarem, Gabriel Silva, que já jogou no time profissional, acertou uma boa cobrança de falta e ainda contou com um desvio no meio do caminho para matar Diógenes.

A equipe do Peixe conseguiu chegar ao menos umas duas vezes, mas ofereceu poucos perigos a defesa palmeirense. Na reta final do primeiro tempo, o jogo perdeu um pouco da intensidade inicial mas ficou mais quente na questão emocional a partir dos 33', quando Lucas Pires tomou cartão amarelo após tirar satisfação com Endrick por tentativa de carretilha para cima de Derick. Nos acréscimos, o mesmo fez uma falta dura no meio campo, tomou segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso aos 45'. Com 48' as equipes foram para o intervalo com vitória parcial do Alviverde por 3 a 0.

No segundo tempo, a equipe Alvinegra conseguiu levar perigo ao gol de Mateus logo com 2', em um bom chute de Fernandinho na entrada da área. Porém, depois do Palmeiras voltar a tomar conta das ações da partida, o Verdão ampliou o placar na marca dos 8', com gol de cabeça de Gabriel Silva. Apesar da larga vantagem, o time da capital paulista continuou em cima dos Meninos da Vila e exigiu uma grande defesa do goleiro Diógenes em belo chute de Endrick aos 14'. Nos 18', o Santos respondeu com bom chute de Ed Carlos que parou em Mateus.


Na marca dos 26', João Pedro aproveitou cobrança de escanteio de Jhonatan e cabeceou firme, mas Diógenes espalmou e a bola bateu na trave. Ainda em busca de mais gols, o Alviverde chegou até a balançar as redes do Peixe pela quinta vez, mas aquele que seria o terceiro tento do camisa 10 palmeirense na partida acabou sendo anulado por impedido aos 34'. Já nos minutos finais de bola rolando, o Verdão administrou o jogo tocando bastante a bola e fez o tempo passar. Foi então, que aos 45', o árbitro apontou para o centro do gramado, decretou o fim de jogo e o início da festa no Allianz Parque.

Com a conquista, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores pela primeira vez na sua história. Por outro lado, o Santos perdeu a oportunidade de chegar ao seu quarto título de Copinha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações