Palmeiras faz 3 a 0 no Atlético Goianiense e avança às oitavas da Copinha

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Fabinho abriu o marcador em Diadema

O Palmeiras entrou em campo na manhã deste sábado, dia 15 e garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior após vencer a equipe do Atlético Goianiense pelo placar de 3 a 0, no Distrital do Inamar, em Diadema. Os gols foram marcados por Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho.

O Palmeiras começou pressionando o Atlético-GO, que não passou do meio de campo com a bola. Aos quatro minutos, Giovani chegou pela direita, cruzou para trás e Vitinho recebeu, fez o giro e bateu para fora. Dominando o jogo, as Crias da Academia continuaram encontrando espaços no campo de ataque. Em cobrança de escanteio curto, Giovani cruzou, e Fabinho desviou de cabeça para inaugurar o placar, aos seis.

Já aos 13, Jhonatan roubou a bola no campo de ataque, livrou-se da marcação e rolou para Gabriel Silva ficar na cara do gol e marcar o segundo do Alviverde. Em mais uma jogada de perigo pelo alto, aos 26, Giovani cruzou, Vitinho subiu mais alto que a zaga e cabeceou por cima do travessão.

Na primeira boa chance do Atlético Goianiense, aos 31, Mateus fez uma grande defesa e salvou na linha do gol. Aos 38, o Palmeiras armou contra-ataque, Vitinho recebeu na entrada da área e teve a chance de ampliar, mas Léo fez a defesa.

No retorno para o segundo tempo, o Verdão buscou o terceiro gol antes do primeiro minuto: Gabriel Silva recebeu, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Fabinho cruzou, Vitinho chutou e parou no Léo.

O Alviverde seguiu melhor no jogo e insistiu nas jogadas ofensivas. Aos 16, Fabinho mandou uma bomba de fora da área, mas a bola desviou na zaga e ficou com o goleiro. Após cobrança de falta na entrada da área, aos 21, Kevin mandou direto e Léo fez outra defesa.


O técnico Paulo Victor realizou três substituições e não diminuiu o ritmo. No primeiro toque na bola, o suplente Endrick invadiu a área e foi derrubado. O atacante Vitinho bateu rasteiro, no canto, e converteu a penalidade, aos 30. Nos acréscimos, aos 47, Endrick arriscou do meio de campo, mas a bola foi pela linha de fundo.

As Crias da Academia seguem invictas na competição (quatro vitórias e um empate), além de terem balançado a rede em 17 oportunidades e sofrido apenas dois gols. O adversário do Verdão na próxima fase será definido no confronto entre Internacional e Portuguesa, às 15h, em Santana de Parnaíba-SP.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações