O início de Claudio Maldonado no Colo-Colo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Maldonado iniciou sua carreira como jogador de futebol no Colo-Colo

Nascido em Curicó no dia 3 de janeiro do ano de 1980, Claudio Andrés del Tránsito Maldonado Rivera, popularmente conhecido apenas como Maldonado, está completando 42 anos de idade nesta segunda-feira. Portanto, hoje iremos relembrar quando o volante iniciou a sua carreira de jogador no Colo-Colo.

Em 1997, Maldonado jogava nas categorias de base do Cacique e se tornou jogador de futebol profissional com 18 anos de idade no ano de 1998. Justamente no seu primeiro ano atuando na equipe principal, fez parte do elenco que trouxe o 22º título de campeonato nacional para o Colo-Colo.

Na sua segunda temporada, conseguiu ter mais sequência no time e fez um total de 35 partidas juntando todas as competições que o time disputou naquele ano. Seu primeiro gol foi diante do Cobreloa, em uma partida válida pelo Torneio Nacional de 1999.

No ano de 2000, Maldonado já não teve tanto espaço. Acabou entrando em campo em algumas oportunidades ao longo de toda a temporada. Neste mesmo ano, o volante foi para o Brasil, onde rodou por grandes clubes.

Assim que encerrou seu vínculo com o Colo-Colo, foi para o São Paulo e depois teve passagens importantes por Cruzeiro e Santos. Após defender as cores do Fenerbahçe por uma temporada, voltou ao Brasil para defender o Flamengo, clube onde ficou entre 2009 a 2012. Antes de retornar ao Colo Colo, passou pelo Corinthians em 2013.

Para encerrar a sua carreira como jogador de futebol, ainda jogou no Chile entre 2014 e 2015, mas estava em um processo de declínio físico. Por isso, depois de 22 jogos disputados em 2015, optou por se aposentar.


Assim que encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional, continuou trabalhando no clube chileno, mas como auxiliar técnico de Héctor Tapia. Chegou a ocupar o mesmo cargo no CSA, mas pouco tempo depois veio junto com o treinador Mauricio Barbieri para o interior de São Paulo. Atualmente, os dois fazem parte de comissão técnica do Red Bull Bragantino.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações