Novorizontino vence o Grêmio por 2 a 1 e avança às oitavas da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: Renan Jardim / Grêmio

Novorizontino eliminou o Grêmio em Jaú

Pela terceira fase da Copa São Paulo de Juniores, nesta sexta-feira, dia 14, o Novorizontino eliminou o Grêmio vencendo o jogo por 2 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e avança às oitavas de finais. Em partida muito disputa e com chances para ambos os lados, o Tigre do Vale conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades e fez o placar no primeiro tempo, conseguindo segurar o tricolor gaúcho no segundo.

O Grêmio vem com uma boa campanha, e passou na segunda fase com tranquilidade pelo Santa Cruz, vencendo o jogo por 2 a 0. A equipe do Novorizontino vive um grande momento, e está sendo uma grande surpresa na competição. Na segunda fase, o time eliminou o Castanhal por 2 a 1.

A primeira etapa começou eletrizante, os dois times buscando o gol, com jogadas rápidas e buscando as bolas em profundidade. Logo no início do jogo as duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar, mas acabaram errando em suas finalizações, e nas poucas vezes que acertaram os goleiros fizeram boas defesas.

O jogo continuou frenético, com os dois times tentando o gol, mas o Grêmio com mais posse, tentando controlar melhor o jogo. Mas após uma bola parada o tricolor gaúcho quase abriu o placar, mas o goleiro João Vitor fez grande defesa. Logo na sequência aconteceu um contra-ataque, puxado por Rômulo, que serviu o Bertuol e livre o atacante finalizou abrindo o placar aos 34 minutos para o Novorizontino.

A equipe do Grêmio sentiu o gol, e tentou ir contudo para cima em busca do empate, mas isso custou novamente um contra-ataque rápido do Novorizontino. Aos 38 minutos, em mais uma jogada rápida, a bola chegou no Cauã Santos pela ponta direita, que fez grande jogada individual, e cortou para esquerda e acertou um lindo chute para ampliar o placar.

No segundo tempo, o tricolor gaúcho começou em cima do adversário, tentando diminuir logo no começo. A pressão inicial deu certo, e logo aos 5 minutos, a bola sobrou para o lateral Cuiabano pela ponta esquerda, e o camisa 6 chutou forte e diminuiu para o Grêmio.


Após o gol, o Grêmio ganhou ânimo novamente, e com isso a pressão aumentou, mas o Novorizontino começou a segurar mais o jogo, para evitar sofrer tantos perigos, e tentou nos contra-ataques fazer o terceiro. O tricolor gaúcho tentou de todas as formas, e começou a apelar para cruzamentos e foi aí que conseguiu gerar mais perigo, mas acabou pecando nas finalizações.

Com a vitória, o Novorizontino se classifica para as oitavas de finais, e seu adversário ainda não está definido, sairá da partida que acontece nesta noite entre América Mineiro e Falcon. A partida deve acontecer no domingo. Horários e datas ainda serão definidos pela Federação Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações