Mirassol vence o Sport por 2 a 0 e garante vaga nas oitavas de final da Copinha 2022

Por Emerson Gomes
Foto: Léo Roveroni / Mirassol FC

Mirassol eliminou o Sport

O Mirassol garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Sport por 1 a 0 nesta ensolarada tarde de sexta-feira (14) no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo. Os gols foram marcados por Du Fernandes e Gabriel Tota para os mandantes.

Na fase anterior o Mirassol eliminou um dos candidatos ao título da competição, batendo o Atlético Mineiro por 3 a 1. O Sport passou pelo Linense, vencendo por 2 a 0. A partida é um reencontro entre as duas equipes, que se encontraram na terceira rodada da primeira fase, com vitória do Mirassol por 3 a 2.

A partida teve movimentos iniciais de trocação franca de ataques, mas sem grandes chances de gol, as trocaram ataques e contra-ataques nos primeiros instantes de partida. Aos 36’ após cobrança de falta de Gabriel Tota o goleiro Antônio evitou o primeiro gol do Mirassol tirando a bola de soco.

Aos 39’ após má saída de bola do Sport, o Mirassol tomou a bola e Kauan deu passe açucarado para Du Fernandes abrir o placar, 1 a 0. O Gol acordou o time pernambucano, que tentou o empate ainda na primeira etapa, sem sucesso. Intervalo de jogo e 1 a 0 para o Mirassol.

A segunda etapa começou com os mandantes tentando ampliar a vantagem, aos 5’ Gabriel Tota bateu rasteiro para defesa do goleiro Antônio. Aos 15’ o empate esteve perto, mas Paulinho chutou por cima. Aos 36’ Cicero em batida cruzada quase chegou ao empate.

Na parte final da partida o Mirassol procurou diminuir o ritmo, enquanto a equipe pernambucana parecia sentir o peso da sequência de jogos e não conseguia uma maior pressão. Mineiro ainda perdeu a chance de aumentar a vantagem aos 43’ mas perdeu. O Sport ainda tentou uma pressão no final, mas aos 47’ Gabriel Tota encerrou a fatura, fim de jogo e 2 a 0 Mirassol.


Com o resultado, o Mirassol agora enfrentará o Bahia na próxima fase da competição. Para o Sport o foco será nas outras competições da temporada. A data e horário das partidas das oitavas de final serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações